COVID-19: Fifa avalia cancelamento do calendário de seleções em 2020, e Brasil se torna o segundo país com mais mortes

Boletim diário do L! informa as principais decisões tomadas no Brasil e<br>no mundo nesta sexta-feira, em meio à pandemia do novo coronavírus

Neymar - Selo Covid-19
Confira as notícias do novo coronavírus no Brasil e no mundo (Foto: Mowa Press)

Escrito por

Em meio à pandemia do COVID-19, o LANCE! divulga boletins diários com informações sobre as principais decisões tomadas no Brasil e no mundo sobre os impactos do novo coronavírus. Nesta sexta-feira, o "Uol" revelou que a Fifa estuda o cancelamento do calendário de seleções em 2020, por causa da pandemia. O Brasil superou o Reino Unido e se tornou  segundo país do mundo com mais mortes pela doença. Confira essas e outras notícias!

CBF ACREDITA QUE SELEÇÃO NÃO IRÁ A CAMPO EM 2020
Com três datas-Fifa em aberto em 2020, a entidade máxima do futebol mundial estuda o cancelamento do calendário de seleções, de acordo com o blog do Marcel Rizzo, do "Uol". Se isso acontecer, restarão somente oito janelas até a Copa do Mundo de 2022. Nos bastidores, a CBF não acredita que a Seleção Brasileira entre em campo este ano.

Estavam previstos jogos de seleções nos períodos entre 31 de agosto e 8 de setembro, entre 5 e 13 de outubro e entre 9 e 17 de novembro. O primeiro, segundo a publicação, tem 99% de chance de ser cancelado, enquanto os outras dois dependem do avanço das contaminações e mortes, e do ajuste às agendas de torneios nacionais e continentais na Europa. 

CLUBES PAULISTAS INICIARÃO TESTAGEM NA SEGUNDA-FEIRA
A Federação Paulista de Futebol autorizou os clubes a iniciarem a testagem de coronavírus para a retomada gradual aos treinamentos a partir de segunda-feira
. A decisão foi tomada em reunião virtual da entidade na quinta-feira, com a presença de clubes, Governo de São Paulo, Ministério Público de São Paulo e Ministério Público do Trabalho, além dos sindicatos dos Atletas, dos Treinadores do Estado e do ABC, dos Clubes e dos Árbitros.

COLOMBIANO PROMOVE FESTA NO MÉXICO EM MEIO À PANDEMIA
O atacante colombiano Felipe Pardo, do Toluca, causou polêmica ao promover uma reunião de pessoas na última quarta-feira, com direito a fogos de artifício. O time já havia anunciado que sete integrantes foram infectados pelo novo coronavírus.

JOGOS DE TÓQUIO PODEM TER MENOS ATLETAS
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio informou nesta sexta-feira que cogita uma redução do número de atletas para reduzir despesas após o adiamento para julho de 2021, devido à pandemia do COVID-19. A entidade assegurou que pelo menos 80% das arenas de competições poderão ser utilizadas nas novas datas.

CORINTHIANS COMEÇA A TESTAR FUNCIONÁRIOS
Há quase três meses sem jogos no estádio, a Arena Corinthians foi palco de uma bateria de teste de COVID-19. Promovido pelo clube em parceria com a Health Control Assistant, alguns funcionários do estádio foram examinados como um primeiro passo para se pensar na volta às atividades. Na próxima semana os testes devem acontecer com o elenco profissional.

FLUMINENSE TAMBÉM MARCA DATA PARA TESTAGENS
Até então firme na posição contrária ao retorno do futebol no Rio de Janeiro, o Fluminense informou que vai realizar testes de COVID-19 em atletas e funcionários do departamento de futebol. O clube destacou que a medida não significa uma volta aos treinos presenciais, mas sim uma avaliação da possibilidade do retorno com medidas de segurança. A testagem se inicia na próxima terça-feira.

BOTAFOGO EQUIPA ESTÁDIO CONTRA O COVID-19
O Botafogo tem tomado medidas para equipar o Estádio Nilton Santos para a retomada do Campeonato Carioca. O local receberá nesta sexta-feira um túnel de bio-descontaminação, pelo qual todos os profissionais terão de passar antes de chegarem ao local, para auxiliar no combate ao novo coronavírus. 

FERRAMENTA TENTA AJUDAR ESPORTES PÓS-PANDEMIA
Após anunciar o resultado de seu primeiro ano de avaliações, o Rating Integra, principal ferramenta de avaliação do grau de governança, integridade e transparência na gestão das entidades esportivas do país, acompanha de perto os desafios causados pela pandemia e pode ser um importante meio de salvação do setor em meio à fuga de investimentos. Confira o que pensa Daniela Castro, diretora executiva do Pacto Pelo Esporte, em entrevista ao L!.

ZAGUEIRO DO CRUZEIRO VOLTA A TREINAR
Depois de alguns dias afastado das atividades em razão do diagnóstico de COVID-19, o zagueiro Léo está de volta aos treinamentos na Toca da Raposa II
. Nesta sexta-feira, 12 de junho,o capitão cruzeirense retomou seus compromissos após ter resultados negativos para o coronavírus em dois exames realizados ao longo desta semana.

ZAGUEIRO DO AVAÍ CELEBRA CELEBRA VOLTA DO CATARINENSE 
A Federação Catarinense de Futebol confirmou a retomada do estadual para quase quatro meses depois da parada devido a pandemia do COVID-19. Em 8 de julho, o Avaí disputa o primeiro jogo das quartas de finais contra a Chapecoense, às 21h30, na Arena Condá. Zagueiro do Leão da Ilha, Zé Marcos comemorou o retorno da disputa do estadual.

FÓRMULA 1 CANCELA TRÊS CORRIDAS
A Fórmula 1 anunciou oficialmente que os Grande Prêmios de Singapura, Japão e Azerbaijão foram cancelados, devido à pandemia do COVID-19.

BRASIL É O SEGUNDO PAÍS COM MAIS MORTES POR COVID-19
De acordo com o Ministério da Saúde, o número de óbitos por COVID-19 no Brasil chegou a 41.828. O país acumula 828 mil casos da doença e se tornou o segundo em número de mortes pela doença no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Foram registrados mais 909 óbitos nas últimas 24 horas. O Reino Unido tinha 41.566 mortes na noite desta sexta-feira, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter