Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians se torna menos letal, e só dois jogadores marcam no returno

Dois jogadores foram responsáveis pelos oito gols no segundo turno: os atacantes Clayson e Jô, com quatro cada. Timão precisa finalizar mais para balançar a rede adversária

Daniel Augusto Jr
Escrito por

Uma das marcas do Corinthians no melhor turno da história do Campeonato Brasileiro (47 pontos) não tem sido repetida no segundo turno: a letalidade. Se antes o Timão mostrava eficiência nas finalizações, agora sofre para marcar.

No primeiro turno, o Corinthians marcou 32 gols (média de 1,68 por jogo) e precisava finalizar menos para balançar a rede adversária. Eram necessárias 2,8 finalizações certas (6,6 no total - somando as erradas) para fazer um gol.

No segundo turno, esses números despencaram. O Timão marcou apenas oito vezes nos 11 jogos até agora (média de 0,75 por partida). Para cada gol marcado, o Corinthians teve 5,8 finalizações certas (16,6 no total). Os números são do Footstats.

Além de precisar finalizar muito mais para marcar, o Corinthians vê apenas dois jogadores serem responsáveis pelos oito gols no returno: os atacantes Clayson e Jô, com quatro cada (veja nas imagens acima).

Ao todo, 12 jogadores foram responsáveis pelos 40 gols do Corinthians neste Brasileirão. O técnico Fábio Carille utilizou 27 atletas de linha ao longo do campeonato, além do goleiro Cássio.

Para tentar ser letal como antes, o Timão volta a campo no domingo, às 17h, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela 31ª rodada. A vantagem corintiana na liderança é de seis pontos. O Palmeiras é o vice-líder, com a mesma pontuação do Santos.