Clube japonês anuncia rescisão com Jô, mas promete levar caso para Fifa

Nagoya Grampus publicou o comunicado neste domingo confirmando o desligamento do jogador, mas diz que vai confiar a situação à Câmara de Resolução de Disputas da Fifa

Jô - atacante - Nagoya Grampus
Jô rescindiu seu contrato com o Nagoya Grampus antes de fechar com o Timão (Foto: Divulgação/Nagoya Grampus)

Escrito por

Neste domingo, em seu site oficial, o Nagoya Grampus-JAP comunicou a rescisão de contrato com Jô, que já foi anunciado como jogador do Corinthians na última quarta-feira. O clube japonês, no entanto, promete levar o caso para a Câmara de Resolução de Disputas, da Fifa, entidade máxima do futebol. O atacante, por sua vez, afirma que seu estafe fará sua defesa no órgão.

Na breve nota publicada, o Nagoya diz que o desligamento do atleta se deu por "justa causa", porém não deu maiores detalhes sobre o assunto.

- O Nagoya Grampus comunica que o contrato com Jô foi cancelado por jus ta causa. No momento, estamos confiando esse assunto à Câmara de Resolução de Disputas da Fifa - diz o comunicado.

Por meio de sua assessoria de imprensa, em nota enviada ao LANCE!, Jô se pronunciou em relação a essa situação, alegando que não concorda com os motivos divulgados pelo clube japonês, e que outros problemas aconteceram durante a pandemia de coronavírus, mas afirmou que seu estafe estará pronto para defendê-lo na entidade máxima do futebol mundial.

- O Nagoya Grampus rescindiu o contrato do atacante Jô. O clube japonês entende que é por justa causa, porém o departamento jurídico que cuida da carreira do brasileiro não entende dessa forma, pois em meio desta pandemia ocorreram diversas situações. Atualmente, o caso será julgado pelo DRC da Fifa e quando for notificado, o atacante e seu staff farão sua defesa - diz a nota.

Jô tinha contrato com o Nagoya até dezembro deste ano, mas não se apresentava ao clube desde o final da última temporada. O centroavante teve um problema no joelho no início de 2020 e não participou da preparação do time em janeiro. Por conta da pandemia de coronavírus, os japoneses só fizeram dois jogos desde então. O atacante corintiano já havia perdido espaço no elenco, não fazia parte dos planos do treinador e desejava sair.

Segundo apurou o LANCE!, Jô ainda tinha alguns acertos financeiros a fazer com o Nagoya, valores que ele interpreta como serem de seu direito. O clube japonês, porém, não deu maiores justificativas para a rescisão de contrato, tampouco dos motivos que levam o caso para o conhecimento da Fifa.

Vale destacar que a disputa, nesta situação, é entre o Nagoya e Jô, e não envolve o Corinthians, que já integrou o jogador aos treinamentos à distância do elenco e o submeterá aos exames de COVID-19 no início desta semana, uma vez que seus companheiros passaram pelos testes na última quinta-feira e do grupo atual o camisa 77 é o único que ainda não realizou a testagem.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter