O meio-campista russo Alexander Golovin falou com os jornalistas nesta quarta-feira

Alexander Golovin, meio-campista da seleção da Rússia, falou com os jornalistas nesta quarta-feira (Divulgação)

LANCE!
04/07/2018
12:14
São Paulo (SP)

O meio-campista russo Alexander Golovin falou com os jornalistas nesta quarta-feira e garantiu que, embora a seleção esteja surpreendendo ao chegar às quartas de final da Copa do Mundo, nunca faltou confiança interna de que os anfitriões podiam chegar longe. Mesmo sem ter alguém individualmente como destaque da competição.

Questionado a respeito de quem está gostando mais nesta Copa do Mundo, Golovin não citou nenhum russo. Mas colocou o brasileiro Philippe Coutinho entre dois franceses como um dos craques do torneio que está nas quartas de final no momento.

- É muito difícil escolher um. Eu gosto de N'Golo Kante, Mbappe é bom e, talvez, Coutinho - comentou Golovin, que, apesar de não colocar nenhum russo entre os destaques, avisa que nunca faltou confiança à equipe.

- Mesmo antes do início do torneio, todos nós entendíamos que poderíamos chegar às finais e considerar seriamente a oportunidade de seguir em frente - declarou, ainda desfrutando da alegria de ter eliminado a Espanha, nas oitavas de final, no domingo.

- Todos nós entendemos que a Espanha iria controlar a bola, como acontece em suas partidas contra qualquer time. Estávamos preparados e mostramos caráter. Contra os croatas, é preciso agir de acordo com suas forças. Assisti a todos os jogos deles na fase de grupos e vamos nos preparar.

Depois de eliminar a Espanha, no domingo, nos pênaltis, nas oitavas de final, a Rússia encara a Croácia às 15h (horário de Brasília) de sábado, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Quem passar enfrentará o vencedor de Inglaterra e Suécia, que também duelam no sábado.