Logo Lance! Betting

Quem é o árbitro do jogo do Brasil contra a Croácia?

Inglês Michael Oliver foi escolhido pela Fifa para comandar o jogo pelas quartas de finais do Mundial<br>

Michael Oliver
Michael Oliver apitou dois jogos na Copa do Mundo do Qatar (Alfredo ESTRELLA / AFP)

Escrito por

O inglês Michael Oliver será o responsável por apitar a partida das quartas de final da Copa do Mundo entre Brasil e Croácia. Ao seu lado, como auxiliares estarão os também ingleses Stuart Burt e Gary Beswick. O holandês Pol Van Boekel é quem será o responsável pelo VAR do confronto.

+ Conheça o Estádio Cidade da Educação, palco de Croácia x Brasil

Michael Oliver vai para o terceiro jogo na Copa do Mundo. Anteriormente, ele esteve nos confrontos entre Costa Rica e Japão, com vitória dos costarriquenhos e na partida entre México e Arábia Saudita, com vitória mexicana. Ambos os jogos foram pela fase de grupos do Mundial. Esta será a primeira partida de mata-mata de Oliver no Qatar.

Aos 37 anos, Oliver está na primeira Copa do Mundo e já esteve no comando de um jogo do Brasil, em 2018, em amistoso vencido contra Camarões por 1 a 0. Atualmente ele é um dos principais árbitros da Federação Inglesa e já comandou mais de 300 jogos na Premier League. Estreou na maior liga de clubes do mundo com apenas 25 anos, em 2010, e entrou para o quadro da Fifa em 2012.

+ Suíça diz que jogadores foram infectados por vírus antes da partida contra Portugal pela Copa

Michael Oliver também estava na última Eurocopa, apitando três jogos do torneio disputado na Inglaterra. Além disso, já apitou mais de 30 jogos na Liga dos Campeões e está também constantemente relacionado para partidas das Eliminatórias europeias e da Liga das Nações.

Para completar o quadro de arbitragem do confronto, o assistente do VAR será o italiano Massimiliano Irati. O VAR de impedimento é ocupado pela árbitra estadunidense Kathryn Nesbitt e o suporte para o árbitro de vídeo fica a cargo de Juan Soto, da Venezuela.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter