Sergio Ramos fora da Copa: entenda por que o zagueiro não foi convocado pela Espanha

Atualmente no PSG, zagueiro foi preterido por Luís Enrique, que optou por jogadores mais jovens no torneio do Qatar

Sergio Ramos - Espanha x Suécia

Escrito por

Multicampeão pelo Real Madrid e pela seleção da Espanha, o zagueiro Sergio Ramos não foi convocado para a Copa do Mundo de 2022. Para o torneio do Qatar, o treinador Luís Enrique preferiu levar atletas mais jovens e, mesmo com a participação do defensor de 36 anos no ciclo de preparação, optou por uma renovação na equipe. 

+ Site internacional escolhe camisas 1 mais bonitas da Copa do Mundo

Diferente de outros veteranos, Sergio Ramos realizou boas partidas pela equipe no ciclo pré-Copa. No entanto, sofreu com as crônicas lesões pouco antes da Euro 2020, realizada em 2021, e perdeu espaço.

Recuperado, o zagueiro tem feito boas partidas pelo PSG, onde é titular na maioria dos jogos. Fisicamente, ele se recuperou das lesões musculares sofridas na panturrilha.

Apenas um atleta campeão do mundo em 2010 integra a equipe espanhola: Sergio Busquets. Titular do Barcelona, o volante é capitão da equipe e lidera o elenco, formado por 20 estreantes em Copas do Mundo.

Os destaques do time de Luís Enrique explicam esse processo de renovação. Pedri, de 19 anos, e Gavi, de apenas 18, são nomes que podem ganhar experiência e brilhar na competição.

Sem Sergio Ramos, a Espanha se classificou em segundo lugar do Grupo E e enfrenta o Marrocos nas oitavas de final da Copa do Mundo. Se passar, a seleção espanhola encara o vencedor de Portugal e Suíça na próxima fase.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter