No Gran Parque Central, Inter começa as oitavas da Libertadores frente ao Nacional

Tricampeões do torneio, os uruguaios chegam para as oitavas de final com algumas modificações relevantes no plantel

Apresentação Nacional x Internacional
Lance!

Escrito por

Depois de tanto tempo sabendo qual seria o adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores, chegou a hora do Internacional iniciar a disputa do mata-mata em busca da sua terceira conquista na história na próxima quarta-feira (24) frente ao tradicional e perigoso Nacional às 19h15 (horário de Brasília).

O confronto está marcado para acontecer na casa do clube uruguaio, o Gran Parque Central, optando os charruas por um ambiente de maior proximidade entre torcedor e gramado que pode proporcionar o mítico Centenário.

Pensando na famigerada questão do ritmo de jogo, tomando como base a pausa para a Copa América, o Colorado leva ligeira vantagem no número de partidas oficiais realizadas desde a decisão continental entre Brasil e Peru no Maracanã.

Enquanto o time gaúcho já fez quatro compromissos (os jogos de ida e volta contra o Palmeiras pela Copa do Brasil além de Athletico-PR e Grêmio na Série A), o Bolso realizou dois, ambos pelo Torneio Intermedio do Uruguai, onde perdeu para o Defensor por 2 a 1 e ganhou do Danubio pelo mesmo marcador.

Por outro lado, analisando a questão da movimentação de mercado nesse mesmo período, a diretoria do Nacional teve maior volume de contratações que o clube brasileiro.

O Inter trouxe por empréstimo o lateral-esquerdo Natanael como peça de reposição a saída do jovem Iago rumo ao Augsburg (ALE).

Já os uruguaios não só preencheram a lacuna deixada por Esteban Conde (foi para o argentino Banfield) trazendo Sergio Rochet como adquiriram também o zagueiro Hugo Magallanes (Cerro Largo), além de outras três peças de ataque: o experiente Pablo Barrientos, campeão em 2014 junto com o San Lorenzo e que estava no Toluca (MEX), além do ex-Montevideo Wanderers, Rodrigo Pastorini, e o jovem Cristian Duma.

Dentre as opções válidas do plantel do técnico Álvaro Gutiérrez, a menos provável de adentrar a "cancha" no Uruguai é o goleiro panamenho Luis Mejía tendo um quadro clínico de lombalgia. Caso não possa atuar, Rochet estreará no torneio continental. Barrientos e Rafael García são dúvidas as quais devem permanecer até a revelação em definitivo do 11 inicial.

O Internacional, apesar de ter apto o ex-Nacional Nico López como uma de suas principais armas, tem problemas na região da retaguarda com as ausências dos zagueiros Emerson Santos e Roberto bem como do lateral Zeca, todos eles apresentando problemas musculares.

FICHA TÉCNICA
NACIONAL x INTERNACIONAL

Local:
Gran Parque Central, Montevidéu (URU)
Data-hora: 24/07/2019 - 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade e Julio Fernández (ARG)
VAR: Gery Vargas (BOL)

NACIONAL: Sergio Rochet; Guillermo Cotugno, Guzmán Corujo, Felipe Carvalho e Matías Viña, Gabriel Neves, Rafael García, Kevin Ramírez e Gustavo Lorenzetti, Gonzalo Castro e Gonzalo Bergessio. Técnico: Álvaro Gutiérrez.

INTERNACIONAL:​ Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D'Alessandro e Nico López; Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter