Apresentação Grêmio x Libertad

Lance!

Futebol Latino
24/07/2019
16:00
Porto Alegre (RS)

Na Arena às 21h30 (horário de Brasília), o Grêmio busca agregar o que pode ser chamado de "melhor dos mundos" frente ao Libertad na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores: abrir uma vantagem importante pensando no confronto e retomar o seu melhor futebol.

Após a pausa para a Copa América, o Imortal realizou somente três jogos com o que pode chamar de sua escalação principal onde demonstrou irregularidade de desempenho apesar de ainda não ter perdido: dois empates (Bahia, na ida da Copa do Brasil e no GreNal) e uma vitória, diante do Bahia, também pela CDB.

Do outro lado da eliminatória, o trabalho do time de Assunção foi retomado de maneira ainda inicial pelo fato de que a temporada nacional, no seu segundo semestre, está em fase inicial. Pelo Clausura paraguaio, foram dois triunfos frente a Sportivo San Lorenzo (1 a 0 como visitante) e Guaraní, novamente por 1 a 0. 

Sem problemas físicos ou mesmo em relação a cartões amarelos/vermelhos, a escalação do Tricolor não deve fugir muito do habitual com André recebendo mais uma oportunidade de começar entre os titulares. Everton, que viajou recentemente para o Ceará alegando "problemas particulares a serem resolvidos", já voltou a Porto Alegre e deve começar jogando.

A mesma tônica de ter todos os principais atletas a disposição também vale para os paraguaios com o adendo de que Óscar Cardozo vinha sendo preservado fisicamente. Após ter disputado a Copa América pela seleção paraguaia, ele ainda não entrou em campo.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X LIBERTAD

Local:
Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 25/07/2019 - 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Gabriel Popovits e Martin Soppi (ambos URU)
VAR: Diego Haro (PER)

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André. Técnico: Renato Portaluppi.

LIBERTAD: Martín Silva; Iván Piris, Luis Cardozo, Paulo Da Silva e Matías Espinoza; Adam Bareiro, Cristian Riveros, Alexander Mejía e Blas Cáceres; Iván Franco e Óscar Cardozo. Técnico:​ José Chamot.