(Foto: Divulgação/Site oficial LNB)

Rio Claro vence e avança para as quartas de final do NBB  (Foto: Divulgação/Site oficial LNB)

RADAR/LANCE!
13/04/2016
23:56
Rio Claro (SP)

Na noite desta quarta-feira, o Rio Claro contou com o apoio da torcida que lotou o Ginásio Felipe Karam para vencer o jogo 5 da série de oitavas de final, contra o Franca, pelo placar de 74 a 64. Com a vitória, o Leão se classificou pela primeira vez para as quartas de final do NBB. Rio Claro vai enfrentar o Flamengo na próxima fase.


O armador Eric Tatu foi o destaque da vitória sobre o Franca na noite desta quarta-feira. O camisa 5 foi o cestinha, com 20 pontos anotados. Além disso, pegou quatro rebotes.

- É uma emoção atrás da outra. Há três anos estávamos na Liga Ouro batalhando para subir para a elite do basquete brasileiro, e hoje estamos nas quartas de final do NBB CAIXA. Hoje o ginásio estava completamente lotado. É impressionante com essa torcida nos inflama e hoje ela foi fundamental mais uma vez. Franca fez por merecer estar aqui e só abrilhantou ainda mais o espetáculo. Estamos todos de parabéns - comemorou o rio-clarense Tatu.

Quem também apareceu bem no time da casa foi o ala Dedé, que mesmo com problema de faltas durante boa parte do duelo, teve papel importante nos momentos decisivos e deixou a quadra com 14 pontos. Autor de 12 pontos, sendo sete deles no último quarto, o ala Gui Deodato foi outra peça mais do que crucial no triunfo rio-clarense.

Agora o Rio Claro enfrentará o Flamengo nas quartas de final e o primeiro jogo da série está marcado para a próxima segunda-feira, no Ginásio Felipe Karam, às 21h.