LANCE!
05/07/2016
07:00
São Paulo (SP)

A 'Geração é ruim'. A famosa frase usada para explicar a má fase do futebol brasileiro se mostra duvidosa, pelo menos para o jornal espanhol AS. Eufórica com a possível contratação de Gabriel Jesus, a imprensa da Espanha buscou outras promessas brasileiras e montou um top-10.

A bola da vez é Gabriel Jesus, do Palmeiras, que seria disputado principalmente por Barcelona e Real Madrid. O artilheiro do Campeonato Brasileiro já foi sondado também por times italianos.


Além dele, o AS destaca alguns que já estão na Europa, como o goleiro Alisson, ex-Internacional, o meia Lucas Evangelista, de 21 anos, revelado na base do São Paulo e hoje no Panathinaikos, da Grécia, o zagueiro Marlon, de 20 anos, que pertence ao Fluminense e deve ser emprestado ao Barcelona B, o meia Gerson, ex-Fluminense, de 19 anos, e os atacantes Kenedy, de 20 anos, do Chelsea, e Malcom, ex-Corinthians e hoje no Bordeaux, de 19 anos.
Dos que atuam no Brasil, as outras 'pérolas brasileiras' são o volante Walace, do Grêmio, de 20 anos, e os atacantes Gabigol, do Santos, 19 anos, e Clayton, do Atlético-MG, 19 anos.