Alison e Bruno Schmidt já estão nas classificados às quartas de final do torneio de vôlei de praia (Foto: Divulgação)

Alison e Bruno Schmidt venceram na estreia da etapa do Rio (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
09/03/2016
21:18

O primeiro dia de competições do Rio Grand Slam do FIVB World Tour 2016 aconteceu nesta quarta-feira com rodada simples do torneio masculino. As quatro duplas brasileiras na competição tiveram estreias bem diferentes. Álvaro Filho/Vítor Felipe e Alison/Bruno Schmidt venceram suas partidas, enquanto Pedro Solberg/Evandro e Ricardo/Emanuel perderam seus jogos.

Os atuais campeões mundiais, Alison e Bruno Schmidt, participam pela primeira vez de um evento internacional na temporada, e começaram com boa vitória sobre Casebeer/Olson, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0 (21/11 e 21/13). Para Bruno Schmidt o placar dá segurança para a parceria seguir na competição.

- É muito importante esta vitória. O Grand Slam é o nosso primeiro torneio internacional da temporada, enquanto a maioria dos times que estão aqui já jogaram em Maceió, tiveram um bom aquecimento. Esse foi o nosso primeiro jogo, enquanto eles (Casebeer/Olson) vieram do classificatório, com dois jogos disputados e já adaptados à arena e às condições climáticas. Foi muito importante termos conseguido um placar sólido para irmos evoluindo ao longo do torneio - disse Bruno.


Álvaro Filho e Vítor Felipe também estrearam com vitória. Eles superaram a experiente dupla espanhola Herrera e Gavira em dois sets (21/16 e 21/18).

Pedro Solberg/Evandro, prata no Maceió Open, perderam para Beeler/Strasser (SUI) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/18. A dupla brasileira a entrar em quadra foi Ricardo/Emanuel . Os campeões olímpicos em Atenas não conseguiram passar por Fijalek/Prudel (POL). Vitória polonesa no tie break (21/14, 19/21 e 15/12)com a derrota, Emanuel, que está se despedindo das areias na competição, afirma que o momento foi especial.

- Eu e o Ricardo combinamos que nos emocionaríamos com cada momento, e que cada ponto seria importante. Tentar trazer a energia para nosso jogo. Está sendo um momento muito especial”, disse o paranaense recordista de títulos na modalidade com 155 conquistas.

No feminino, Ágatha/Bárbara Seixas e Larissa/Talita foram as duas duplas do Brasil com 100% de aproveitamento no primeiro dia. As atuais campeãs mundiais, Ágatha e Bárbara Seixas estrearam com vitória sobre Arvaniti/Karagouni (GRE) por 2 sets a 0 (21/17 e 24/22), em 44 minutos. No outro jogo elas bateram Broder/Valjas (CAN) também em dois sets (21/11 e 21/14), em 32 minutos.

Larissa e Talita começaram batendo Xue/Xia (CHN) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/13), em 30 minutos. Depois o confronto foi com a dupla da Suíça Heidrich/Zumkehr, com novo resultado positivo, 2 sets a 1 (17/21, 21/12 e 15/11), em 58 minutos.

A competição segue nesta quinta-feira com mais duas rodadas da fase de grupos do torneio masculino. Os jogos acontecem a partir das 8h, e a arena montada na praia de Copacabana têm entrada franca. A grande final acontece no domingo.