Campeonato Brasileiro - Cruzeiro x Sport (foto:Pedro Vilela / Agencia i7)

Grande fase: Willians é destaque também no ataque do Cruzeiro (foto:Pedro Vilela / Agencia i7)

LANCE!
15/11/2015
20:23
Belo Horizonte (MG)

Conhecido pela eficiência nos desarmes e pela entrega em campo, às vezes exagerada, Willians tem sido um elemento surpresa no ataque do Cruzeiro. Neste domingo, o volante marcou o primeiro gol e participou do segundo da goleada sobre o Sport, no Mineirão.

Questionado sobre a nova função de Willians, o técnico Mano Menezes brincou: 

- Willians tem feito coisas que não tinha visto ele fazer no futebol. Quando fez segundo gol, eu o abracei e lembrei que ele não é artilheiro, isso é uma coisa passageira - comentou o treinador da Raposa.

Neste domingo, o Cruzeiro teve um pênalti a favor aos 13 minutos da etapa final, quando a partida ainda estava 0 a 0. Willians chamou a responsabilidade e cobrou muito bem, deslocando o goleiro Danilo Fernandes, do Sport.

Na saída de campo, o volante confirmou que vem treinando cobranças de pênalti durante a semana.

- Eu venho treinando todos os dias (cobranças de pênaltis). O Mano (Menezes) disse que eu era a primeira opção. Fui feliz e pude ajudar a equipe fazendo o gol em um jogo muito difícil e intenso - afirmou Willians, na saída de campo.

O técnico do Cruzeiro confirmou a dedicação do volante nos treinamentos:

- Ele treina pênaltis e tem o melhor aproveitamento. Por isso, ele bateu hoje.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 51 pontos e ainda sonha com uma vaga na Libertadores-2016. Com 54 pontos, o Santos é o quarto colocado do Brasileirão, que terá o complemento da 35ª rodada neste meio de semana.

Campeonato Brasileiro - Cruzeiro x Sport (foto:Pedro Vilela / Agencia i7)
Cruzeiro goleia Sport e ainda sonha com vaga no G4