Campeonato Brasileiro - Cruzeiro x Sport (foto:Pedro Vilela / Agencia i7)

Diego Souza reclamou da arbitragem após a derrota para o Cruzeiro  (foto:Pedro Vilela / Agencia i7)

LANCE!
15/11/2015
19:21
Belo Horizonte (MG)

O meia Diego Souza não gostou nada da atuação do árbitro Marielson Alves Silva (BA) na derrota do Sport para o Cruzeiro neste domingo, por 3 a 0. Ainda na saída do gramado, o camisa 87 fez duras críticas à arbitragem.

- Hoje, pode me punir. Me pune, faz o que vocês quiserem. Mas a arbitragem está muito fraca, o que ela fez hoje foi brincadeira. No jogo de hoje, que vale o que vale, não existe um pênalti daquele - declarou Diego Souza.

A revolta de Diego Souza se explica pelo pênalti dado pelo árbitro do duelo. Aos 11 minutos da etapa final, quando o jogo ainda estava 0 a 0, Manoel desviou cobrança de escanteio e a bola bateu no braço de Ronaldo. Apesar de o braço estar junto ao corpo do volante, o pênalti foi marcado e o Cruzeiro abriu o placar. 

O jogador do Sport ainda reclama de um lance parecido que ocorreu na primeira etapa no Mineirão. No lance. André desviou e a bola teria batido no braço do Manoel, zagueiro do Cruzeiro.

- No primeiro tempo, se 'rebobinar' a fita, teve um lance muito parecido no primeiro tempo, que André cruzou e a bola bateu na mão de Manoel. São dois pesos, duas medidas Infelizmente, a gente sai como chorão, mas a arbitragem tem que entender que a pressão não é só sobre eles. A gente representa milhões de torcedores aqui dentro. Com um resultado desse, não posso sair para jantar, levar meu filho para escola. Tá de brincadeira.

A vitória do Cruzeiro deixou o time de Mano Menezes com 51 pontos, logo atrás do Sport, que segue com 52. A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro tem seu complemento na quarta-feira e quinta-feira. O Santos, com 54, é o primeiro time dentro do G4.