Valdomiro Neto
13/07/2016
06:15
São Paulo (SP) 

A 14ª rodada do Brasileirão teve quatro dias de duração e confirmou o bom momentos das equipes paulistas. Nenhum dos cinco times do estado perdeu, sendo que os únicos dois que empataram foi no confronto direto: Palmeiras 1 x 1 Santos. Esta foi justamente a partida que encerrou a rodada, na terça, no Allianz Parque. 

O G4 tem três equipes paulistas, o líder Palmeiras, o vice-líder Corinthians e o quarto colocado Santos. Ponte e São Paulo estão no sétimo e oitavo lugares, respectivamente, e bem próximos do pelotão principal. O Timão venceu a Chapecoense fora, confirmando o bom retrospecto em Chapecó, o Tricolor passou pelo América-MG e a Macaca superou o Sport. 

Grêmio e Flamengo, na manhã de domingo, conseguiram importantes vitórias e seguirão bem na luta pelos primeiros postos. Com o ânimo inflado pelo triunfo no Gre-Nal, o time do técnico Roger Machado suou para vencer o Figueirense, com gol nos acréscimos. O Rubro-Negro passou pelo Atlético-MG, rival direto e que vinha de uma série de cinco jogos sem perder. 

Dois destaques negativos da rodada foram Internacional e Cruzeiro. O Colorado perdeu para o Santa Cruz por 1 a 0, no Arruda, e o resultado gerou a demissão do técnico Argel. Já a Raposa colecionou outra decepção no Mineirão e foi goleado pelo surpreendente Atlético-PR. Foi a terceira derrota da equipe em casa. Coritiba x Botafogo e Vitória x Fluminense terminaram sem gols. 

A 15ª rodada acontece no próximo fim de semana e tem como destaque os clássicos Botafogo x Flamengo, no sábado, e Corinthians x São Paulo, no domingo.