Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em estreia, Brasil vence a República Dominicana na Copa Pan-Americana

Sem dificuldades, a Seleção Brasileira de vôlei conseguiu passar pelos adversários nesta terça-feira, no primeiro jogo da competição

BRASIL 3x0 REPÚBLICA DOMINICANA (Foto: Divulgação/CBV)
Escrito por

A Seleção masculina de vôlei do Brasil estreou com vitória nesta terça-feira na Copa Pan-Americana, competição que classifica os cinco primeiros colocados para os Jogos Pan-Americanos de 2019. A equipe comandada pelo técnico Giovane Gávio começou a caminhada com um 3 sets a 0, com as parciais de 25/21, 25/19 e 25/14 para cima da República Dominicana, em Veracruz, no México. 

Os destaques do duelo foram para o levantador Thiago, para o imparável Alan Souza e para as defesas do líbero Rogerinho. Matheus, Henrique, Honorato e Leonardo Nascimentos conseguiram fazer uma partida satisfatória.

O início do jogo foi nervoso. Mas os brasileiros sobraram em quadra, executaram todos os fundamentos com precisão. O saque pecou em alguns momentos, mas as viradas de bola, o bloqueio e a recepção, foram feitos com muita personalidade durante todo o jogo. 

A atuação dos atletas brasileiros agradou ao treinador, que compreendeu um início de jogo um pouco nervoso.

- Foi uma estreia um pouquinho nervosa, com um início de jogo travado e a nossa equipe cometendo alguns erros de saque sem necessidade, mas não é nada incomum para uma primeira partida no campeonato. Depois, o time entrou no jogo, pegou o ritmo da partida e jogou bem. Para um começo de competição foi bom - destacou Giovane.

O torneio conta com 12 equipes divididas em três grupos com quatro seleções em cada. O Brasil está no grupo B da competição junto com os dominicanos, a Colômbia e o Canadá. Pelo regulamento, os dois melhores primeiros colocados avançam direto para a fase semifinal, enquanto o terceiro melhor primeiro e os três segundos disputam as quartas de final.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 
29.08 (QUARTA-FEIRA) BRASIL x Colômbia, às 15h
30.08 (QUINTA-FEIRA) BRASIL x Canadá, às 19h