Thiago Galhardo e Bruno César

Disputa por vaga promete ser acirrada ao longo do ano (Divulgação Vasco; Alexandre Neto / Photopress)

Felippe Rocha
15/02/2019
07:30
Rio de Janeiro (RJ)

Nos últimos minutos do jogo de quarta-feira, contra o Resende, Thiago Galhardo sentiu dores na coxa direita. A preocupação, então, foi imediata. Cãibra ou lesão? Ainda não há confirmação, mas há o sinal de alerta. Até porque o substituto natural - e principal contratação para o ano - é Bruno César, que também tem questões físicas a serem avaliadas.

- Vou ter que esperar o exame. Não vou lamentar antes da hora. Fico triste porque tem uma final - explicou Galhardo, logo após a partida, na dúvida sobre o que era exatamente a dor que sentiu.

O atual titular tem seis jogos no ano: três como titular, três entrando no decorrer das partidas. Bruno César, por sua vez, entrou no segundo tempo em duas oportunidades e começou jogando a partida contra a Juazeirense, pela Copa do Brasil. Alberto Valentim ainda quer vê-lo melhor fisicamente.

- O Bruno precisa chegar na sua melhor forma física. Gostei das movimentações e repetimos coisas boas feitas nos treinos - analisou o treinador.

Caso Galhardo não tenha condições de jogo e Valentim opte por não começar com Bruno César, precisará inovar. E justamente na primeira final do ano. Lucas Santos chegou a entrar em campo contra o Resende, mas como ponta-esquerda.

A amostragem de minutos de Bruno César é pequena, conforme dito acima. Confira, porém, alguns números de Thiago Galhardo no Campeonato Carioca até aqui.

Dados do Footstats:
- Duas assistências
- Um gol
- Sem cartões
- Seis desarmes
- Três finalizações certas
- Cinco finalizações erradas
- Dois lançamentos certos
- Quatro lançamentos errados
- 90 passes certos
- 15 passes errados

Aproveite o nosso serviço de cupons para comprar mais barato em melhores lojas online do Brasil:

- cupons desconto Trocafone
- promoções Fast Shop
- ofertas Jequiti

placeholder