Marcos Valadares - Vasco

Marcos Valadares volta ao sub-20 do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

LANCE!
13/05/2019
19:10
Rio de Janeiro (RJ)

O período de Marcos Valadares no profissional do Vasco da Gama pode até ter se encerrado, ao menos por ora, mas a vida segue no sub-20. De volta depois de cinco jogos no time principal, ele volta aos treinamentos nesta terça-feira e já terá pela frente um jogo decisivo, válido pelas quartas de finais da Taça Guanabara. No próximo sábado, no CT Artsul, o Cruz-Maltino encara o América, às 10h. 

Marcos Valadares entregou o Vasco como líder do Grupo B da Taça Guanabara, com 11 pontos. O último jogo foi um empate diante do Fluminense por 1 a 1, na quinta rodada, nas Laranjeiras, no dia 20 de abril, que praticamente sentenciou a liderança do Cruz-Maltino e a vantagem do mando nas quartas. Quatro dias depois, Valadares já estava na área técnica do profissional, na vitória contra o Santos por 2 a 1 pela Copa do Brasil. Já o Sub-20, sob o comando de Diogo Siston, bateu o Bangu por 3 a 0 em Moça Bonita e venceu a Portuguesa em São Januário por 2 a 0. 

A principal diferença do calendário do sub-20 reside na desclassificação na Copa do Brasil da categoria. Siston pegou o time na semifinal. O último jogo foi a volta das quartas de final diante do América-MG. O Cruz-Maltino perdeu por 1 a 0 no Rio, no dia 17 de abril, mas jogava com a vantagem após o triunfo por 3 a 0 em Belo Horizonte. Na fase seguinte, um dos revés mais duros de 2019. O Cruz-Maltino foi atropelado pelo Palmeiras no duelo de ida em São Januário por 4 a 1. Dessa forma, a vitória por 2 a 0 no Canindé de nada adiantou, e o Verdão garantiu uma vaga na final contra o Cruzeiro.

Em solo nacional, o foco agora está na preparação para o Campeonato Brasileiro. Em 2019, a CBF apresentou uma novidade para a competição. Até o ano passado disputado em formato de grupos, nesta temporada terá uma primeira fase de pontos corridos e depois um mata-mata. Seráo 19 rodadas, com os oito melhores times garantido vaga nas quartas de final. O Brasileirão começa em junho e termina em dezembro. No ano passado, o Cruz-Maltino foi eliminado ainda na fase inicial. Marrony, hoje no profissional, foi um dos destaques.