Coutinho faz exigência e sugere contratações de Alex Teixeira e Souza antes de assinar com Vasco

Meia-atacante quer um elenco competitivo que não brigue contra o rebaixamento

Philippe Coutinho - Aston Villa
Coutinho tem acordo para deixar o Aston Villa e fechar com o Vasco (Foto: Divulgação/Aston Villa)

Escrito por

“Todo mundo já sabe” que o Vasco quer Philippe Coutinho e o meia-atacante deseja voltar ao clube que o revelou. No entanto, apesar da vontade das partes, a negociação não é tão simples.

➡ Clique para assinar o Premiere por 30 dias grátis!

Segundo informações apuradas pelo Lance!, parte das pendências na negociação entre Vasco e Philippe Coutinho estão resolvidas. Uma das exigências que faltam são garantias de que um time competitivo será formado para brigar por coisas relevantes já nesta temporada.

Coutinho deseja retornar ao Vasco para competir em alto nível e não “vir a passeio” ou brigar contra o rebaixamento.

Em relação a Alex Teixeira e Souza, a dupla foi sugerida por Philippe Coutinho. Inclusive, o volante, que é formado no clube, está negociando o retorno ao Cruz-Maltino.

O Lance! também apurou que Philippe Coutinho entende que ambos são importantes pela identificação com o Vasco e confiança que podem passar dentro do vestiário.

Vale lembrar que Coutinho esteve recentemente na mira do Cruzeiro. O dono da SAF, Pedro Lourenço, abriu publicamente o caso em entrevista. Porém, o meia-atacante tem a preferência de voltar ao clube que o revelou.

- Um grande sonho é o Coutinho. A gente tem um grande sonho de trazer. O Coutinho é um sonho mesmo, e se tiver que trazer, nós não vamos medir esforços

— afirmou Pedrinho, dono da SAF do Cruzeiro.
Philippe Coutinho e Souza no Vasco
Philippe Coutinho e Souza são revelados pelo Vasco (Foto: Reprodução)

Com passagem recente pelo Vasco, Alex Teixeira está sem clube desde que rescindiu com a equipe carioca. Por outro lado, Souza tem contrato com o Basaksehir, da Turquia, até junho de 2025.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter