Ferguson pensa em trabalhar por mais dois ou três anos
- Matéria
- Mais Notícias
O treinador escocês Alex Ferguson afirmou nesta segunda-feira que se sente com forças para permanecer mais dois ou três anos no banco do Manchester United, que já treina há 25 temporadas.
- Não sei quanto aguentarei, mas se minha saúde se mantém, não acho que outros dois ou três anos me façam algum mal - declarou o técnico em entrevista à emissora britânica "BBC Radio 5 Live", na qual também disse que ele gostaria de aposentar-se em um momento de sucesso da equipe.
- Se chega um ponto no qual não desfruto o que faço, será o momento de me retirar. Mas sempre penso em sair com um título. Espero que possamos fazer isso - disse.
Há dez anos, o técnico escocês anunciou que se aposentaria quando terminasse a temporada 2001-2002, mas os maus resultados da equipe naquela temporada, durante a qual não ganhou nenhum título, o fizeram repensar sua decisão.
Nesta entrevista, Ferguson garantiu que não seguirá treinando quando terminar sua etapa no United, mas se manterá ativo e espera ter "algum papel" no clube depois.
Também esclareceu que nunca discutiu com os diretores do clube quem deveria ser seu sucessor, lugar para o qual lembrou repetidamente o nome de Josep Guardiola, do Barcelona.
A aposentadoria do técnico escocês é uma das principais incógnitas do futebol inglês, inclusive para seus próprios jogadores.
- Ao assinar os contratos, todos os agentes dos jogadores me perguntam quanto tempo ficarei. Cada vez é mais difícil responder, mas David Gill (presidente do Manchester United) sempre responde dizendo: 'Não tem intenção de aposentar-se agora - explicou o treinador.
- Matéria
- Mais Notícias















