menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
MAM
Mamelodi Sundowns escudo onde assistir
0
0
Fluminense-escudo-onde-assistir
FLU

Empate coloca o Fluminense no caminho de River ou Inter de Milão

Com vitória do Borussia na outra partida do grupo, o Tricolor ficou em segundo

imagem cameraMudau tenta escapar da marcação do Flu (Foto: Megan Briggs / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
WhatsApp-Image-2025-03-27-at-16.45.12-aspect-ratio-1024-1024
Sharon Nigri Prais
Enviada especial
Dia 25/06/2025
18:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

MIAMI (EUA) – O 0 a 0 entre Fluminense e Mamelodi Sundowns e a vitória do Borussia Dortmund por 1 a 0 sobre o Ulsan HD colocaram o Tricolor no caminho de River Plate-ARG ou Inter de Milão. Apesar da chuva forte pela manhã e do alerta de tempestade, a partida transcorreu sobre sol e calor fortes. Além de muita tensão e ares de drama, já que tanto brasileiros quanto sul-africanos tinham chance e classificação. Os Downs dominaram a partida, fazendo com que o Tricolor tivesse poucas ações.  

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

O adversário será definido na noite às 22h (de Brasília) desta quarta. River Plate e Inter de Milão, ambos com quatro pontos, se enfrentam. Empate a partir de 2 a 2 classifica os dois times – com os argentinos ficando em primeiro. Na outra partida, Monterrey, com dois pontos, pega o já eliminado Urawa Reds. A partida entre Flu e os argentinos será na segunda (30), às 16h no Bank of America Stadium, em Charlotte.

Como foi Mamelodi x Fluminense pelo Mundial de Clubes

O Fluminense até tentou começar pressionando, mas se mostrou desacertado em campo. Como não tinha nada a ver com isso, o Mamelodi mandou nos dez minutos iniciais. O time sul-africano chegou perigosamente aos 5, aos 7 e aos 8, só parando nas mãos de Fábio. Nas duas últimas, o brasileiro Lucas Ribeiro pifou Matthews cara a cara com o camisa 1. Aos 13, numa troca de passes na área, Freytes quase entregou o doce ao ser pressionado por Zwane, mas conseguiu se safar.

continua após a publicidade

O jogo seguiu assim até a parada técnica. A partir de então, o Tricolor conseguiu encaixar a marcação e, aos 35, veio a primeira chance brasileira. Martinelli achou Arias na direita. O colombiano entrou em diagonal na área e chutou. A bola triscou o pé da trave e foi para fora. A pressão surtiu efeito e aos 40, em cobrança de falta, o camisa 21 levantou na área, mas a zaga tirou. A bola sobrou para Nonato que tentou o ângulo, mas colocou efeito demais na bola.

O segundo tempo começou como o primeiro. As primeiras ações ficaram nos pés dos Downs, com as bolas sempre passando pelos pés de Lucas Ribeiro. E foi assim que, aos 5, chileno Allende, que não é parente da escritora Isabel nem do ex-presidente Salvador, fez um lançamento e Freytes quase meteu contra ao mandar a redonda para escanteio. Como na etapa inicial, o Mamelodi dominava as ações, até que, aos 12, o Flu apareceu. Arias e Samuel Xavier tabelaram pela direita e cruzou, na medida, para Cano, que tocou na trave.

continua após a publicidade

Aos 27, o Tricolor chegou de novo. O colombiano foi lançado na área, mas foi travado na hora do chute. Um minuto depois, Bernal recebeu de Keno e tentou encobrir Williams. A partida começava a tomar contornos de drama, já que os sul-africanos sonhavam com a vaga, que viria com a vitória, e os brasileiros queriam, pelo menos, manter o 0 a 0. E para isso, o time de Renato Gaúcho começou a tentava prender a bola na frente ou matava os avanços do Mamelodi com faltas. O drama seguiu até o segundo final. Com o apito final, o Flu entrou entre os 16 melhores times do mundo.

✅ FICHA TÉCNICA
MAMELODI SUNDOWS X FLUMINENSE
3ª RODADA – GRUPO F – COPA DO MUNDO DE CLUBES

🗓️ Data e horário: 25/6/2025, 16h (de Brasília)
📍 Local: Hard Rock Stadium, Miami (EUA)
🥅 Gols: 
🟨 Cartões amarelos: Mokoena e Letlhaku (M); Arias, Bernal e Renê (F)
⚽ ESCALAÇÕES
MAMELODI SUNDOWS (Técnico: Miguel Cardoso)
Williams, Mudau, Cupido (Lebusa), Kekana e Lunga; Mokoena (Adams), Lucas Ribeiro (Shalulile) e Zwane (Letlhaku); Allene, Matthews (Arthur Sales) e Raynners.
FLUMINENSE (Técnico: Renato Gaúcho)
Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Nonato (Thiago Santos) e Martinelli (Lima); Arias, Cano (Everaldo) e Canobbio (Keno).
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Anthony Taylor (ING)
🚩 Assistentes: Gary Beswick (ING) e Adam Nunn (ING)

AO VIVO Fluminense e Mamelodi seguem empatando no Grupo F; resultado deixa Tricolor em segundo
Arias disputa com Matthews (Foto: Dan Mullan /GETTY IMAGES NORTH AMERICA/Getty Images via AFP)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias