Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zverev acaba com sonho de Shapovalov em jogaço e decide título em Montreal

Jovem alemão busca quinto título no ano e seu segundo Masters 1000

Divulgação
Escrito por

O jovem alemão Alexander Zverev, oitavo do ranking da ATP, chegou a sua segunda final de torneio Masters 1000 na carreira ao frear o sonho do jovem canadense Denis Shapovalov, 143º, de 18 anos, e calar a torcida em Montreal, onde decidirá contra Roger Federer.

Em um jogaço de tênis, com exposição de todo o arsenal de golpes dos meninos da 'Next Gen' [Próxima Geração], Zverev contou com a maturidade de estar há dois anos no circuito ATP e precisou de 1h44 para superar o algoz de Rafael Nadal pelo placar de 6/4 7/5 tendo convertido dois aces contra três do canadense, que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 81% de aproveitamento do alemão.

A partida começou tensa, em um game com erros dos dois tenistas, mas o canhoto canadense confirmou o saque. Utilizando bem seus forehands e variando jogadas entre a linha de base e jogadas entrando em quadra, os dois tenistas foram confirmando seus saques, até que Zverev se aproveitou de um game nervoso de Shapovalov, forçou a devolução de segundo serviço e conquistou a quebra de saque no nono game, sacando firme e fechando o set na sequência.

Na segunda etapa, Zverev seguiu sólido com forehand na devolução e conquistou a quebra no primeiro game. Shapovalov, sem muito a perder, arriscou bolas no centro da quadra e trabalhando com backhand, foi à rede encurtando as bolas e devolveu a quebra. O jogo seguiu duro, com os dois tenistas demonstrando controle e confirmando seus saques. No oitavo game, Zverev precisou de muito controle no saque para salvar três breakpoints e confirmou. O jogo seguiu a mesma toada, com bonitas jogadas e golpes agressivo, até que o alemão conquistou a quebra de saque no décimo primeiro game e foi sacar para a partida. Ali, foi pressionado pela torcida e pelas devoluções de Shapovalov, que trabalhou com backhand, salvou dois match-points, teve três breakpoints, mas viu o alemão confirmar saque e se garantir na final.

Campeão do Masters 1000 de Roma, este ano, com vitória sobre Novak Djokovic, Zverev tem outro duelo de peso na segunda semifinal de Masters 1000 na carreira e encara o suíço Roger Federer.

O jovem alemão luta por seu segundo título de Masters, enquanto Federer busca seu 26º. Os dois tenistas já se enfrentaram três vezes no circuito profissional e Federer venceu dois duelos.

Em Montreal, Zverev buscará o quinto título no ano, o sexto na carreira e o segundo consecutivo com a assessoria técnica do ex-numero 1 do mundo Juan Carlos Ferrero.

A ida à final em Montreal coloca Zverev como número três do ranking mundial.

Já a bela campanha de Shapovalov pode figurar na próxima segunda-feira entre os 50 melhores do mundo.