Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wozniacki salva dois match-points e evita zebra na Austrália

Dinamarquesa credita virada à experiência

Foto: Divulgação
Escrito por

A ex-número 1 do mundo e atual dois, Caroline Wozmiacki, passou um sufoco diante da jovem croata Jana Fett, 119ª do ranking da WTA e de apenas 21 anos, precisou salvar dois match-points e alcançou uma vitória heroica para ir à 3ª rodada em Melbourne.

Wozniacki e Fett batalharam por 2h34 e a dinamarquesa fechou o placar em 3/6 6/2 7/5 tendo convertido quatro aces contra um de Fett, que cometeu nove duplas-faltas contra sete de Wozniacki, que bateu 22 bolas vencedoras contra 39 da croata.

Após um inicio de jogo com quebras, Fett mostrou-se agressiva e administou bem a quebra de vantagem para com a dinamarquesa, que foi quebrada pela terceira vez na primeira etapa no nono game.

A reação de Wozniacki veio de maneira sólida no segundo set, onde conquistou três quebras no terceiro quinto e sétimo games e vacilou apenas no sexto game, quando cedeu a quebra com erros não-forçados.

Na terceira etapa, Fett entrou sem nada a perder, abriu 5/1 no placar com duas quebras e sacando pro jogo, viu a dinamarquesa salvar dois match-points defendendo-se muito. A croata ainda sacou pro jogo uma segunda vez no nono game, foi quebrada e não venceu mais games.

Ao fim da partida, Wozniacki disse não saber como virou o jogo, mas acreditava que "se aproveitou da pressão que a jovem sentiu ao perceber que poderia vencê-la".

Wozniacki aguarda definição de rival que sai do duelo entre a holandesa Kiki Bertens e a norte-americana Nicole Gibbs.