Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na volta após briga, Del Potro perde para Pouille e está fora em Londres

Francês muda a tona do jogo e aplica surra em argentino, que encerra boa campanha em na volta à grama

Juan Martin Del Potro (Crédito: André Valle)
Escrito por

Depois de a falta de luz forçar a paralisação do confronto entre Lucas Pouille, fa França, e Juan Martín del Potro, da Argentina, quando o placar marcava 6/7 (4) 7/6 (8) 7/5, os dois voltaram à quadra, e o que se viu foi um Pouille muito superior.

Ontem, o jogo teve até briga. Ao fim da terceira parcial, Del Potro começou a pedir ao árbitro de cadeira, Fergus Murphy, para suspender o jogo e, com condições de jogar, Pouille argumentava o contrário. Ao meio de uma conversa entre o francês e o árbitro, Delpo interviu e o rival perdeu a paciência o mandou calar a boca e os dois discutiram.

Ao contrário dos três primeiros sets, o 30º do ranking e 32º favorito em Londres retornou, distribuiu aces, pancadas e devoluções profundas, e, finalizando com uma sutil curtinha, fez 6/1 em Delpo, 165º da ATP, e, em 2h47min, acabou com a feliz jornada do argentino no All England Club, que incluiu um grande triunfo sobre Stan Wawrinka, 4º do mundo, na segunda fase.

Agora, o jovem francês, que faz sua melhor campanha em Wimbledon, enfrentará, nas oitavas de final, o australiano Bernard Tomic, 19º da lista e quadrifinalista do evento em 2011.