Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘A torcida irá nos ajudar’, diz russa Makarova sobre confronto com a Holanda

Russas encaram a Holanda no Estádio Olímpico de Moscou, neste fim de semana

Equipe russa tenta ser campeã da Fed Cup em 2015 (foto:AFP)
Escrito por

A russa Ekaterina Makarova, 31ª no ranking da WTA, adora representar seu país na Fed Cup, competição por equipes do tênis feminino, e mais ainda quando joga em casa. Ela está ansiosa para jogar contra a Holanda, no fim de semana, em Moscou.

Não é só a chance de entrosar-se com as parceiras que o confronto do fim de semana proporciona à tenista de 27 anos, natural da mesma Moscou onde o confronto será sediado, mas também representa a oportunidade para ela se redimir de ter ficado fora da final de 2015, em que a Rússia perdeu para a República Tcheca, após um acidente enquanto treinava.

“Como sempre, será um confronto difícil”, previu Makarova. “Um torneio por equipes é sempre diferente de um torneio normal [individual]. Emoções diferentes, estilos diferentes de jogar por parte das tenistas”.

“Normalmente, fazemos tudo por nós mesmas. Então, por uma semana, ficamos mais próximas umas das outras [na semana da Fed Cup]. Todas temos boa comunicação uma com a outra”, frisou a moscovita.

Ela também falou sobre a lesão que a tirou do confronto em Praga, na casa das adversárias, na decisão do ano passado.

“A lesão na final de 2015 foi dura de engolir. Não pude fazer o meu melhor dentro de quadra, então, a única coisa que me restou foi torcer e bater palmas o máximo que pude”, acrescentou Makarova, sabendo que, desta vez, terá a chance de entrar em quadra.

O confronto entre Rússia e Holanda acontece nos dias 6 e 7 [sábado e domingo], no lendário Estádio Olímpico Lujniki, construído em 1956 e palco principal das Olimpíadas de 1980, quando o país ainda se chamava União Soviética.

O time russo, de Ekaterina Makarova, é liderado por Maria Sharapova, e conta, além das duas, com Svetlana Kuznetsova e Darya Kasatkina. As adversárias holandesas vão à Moscou com Kiki Bertens, Richel Hogenkamp, Cindy Burger e Arantxa Rus.