Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Wild e Koelle nas oitavas da Copa Gerdau, maior torneio juvenil nacional

Evento é jogado em Porto Alegre (RS) com pontuação máxima

Thiago Wild na Copa Gerdau. Crédito: Heusi
Escrito por

Thiago Wild, número 231 do ranking, e que completou 16 anos no último dia 10, se classificou, nesta quarta-feira, para as oitavas de final do Campeonato Internacional Juvenil, a famosa Copa Gerdau, maior torneio do país e um dos nove maiores do mundo com pontuação máxima, Grau A, pro ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

O tenista que treina na Tennis Route superou o belga Zizou Bergs, 80º do mundo, por 6/3 6/4 e vai encarar o argentino terceiro favorito Tomas Etcheverry, 22º, nesta quinta-feira. O paranaense de Marechal Candido Rondon já havia tirado um favorito na estreia, o português Tiago Cação, 15º cabeça de chave e 58º do mundo.

“Fiz um jogo irregular, com altos e baixos na devolução. Mas consegui manter minha cabeça, o que me ajudou muito. Ele corria bastante e defendia muito bem a bola funda, o que anulava as minhas jogadas e fazia com que eu tivesse que começar de novo”, disse Thiago.

O brasileiro Lucas Koelle venceu de virada o americano Ezekiel Clark, cabeça de chave número 12, por 3/6 6/3 6/1.

Ele disse estar nervoso no início da partida, disputada na principal quadra da Associação Leopoldina Juvenil. “Acho que ele impôs muito a questão física na partida, e isso me atrapalhou. Eu sabia que não poderia fazer o jogo de troca de bolas com ele”, comentou o brasileiro. Seu próximo adversário será o norte-americano Vasil Kirkov, que eliminou o argentino Manuel Pena Lopez, sexto pré-classificado, por 6/4 6/0.