Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Monteiro larga na frente, levanta a torcida, mas para na experiência de uruguaio no Brasil Open

Cearense terá seu melhor ranking

Thiago Monteiro. Crédito: Marcelo Zambrana
Escrito por

Não deu! Thiago Monteiro, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, largou na frente fez 1 set a 0 e abriu uma quebra no primeiro game do segundo set, mas parou na experiência do uruguaio Pablo Cuevas, 27º colocado e terceiro favorito, nas quartas de final do Brasil Open.

O cearense de Fortaleza (CE), 278º do ranking, caiu diante do atual campeão do torneio e do Rio Open na semana passada, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/3 6/3 após pouco mais de duas horas de partida.

O brasileiro fez mais uma bela campanha apenas em seu segundo ATP. Derrotou o espanhol Nicolas Almagro, 50º e ex-top 10, e depois o espanhol Daniel de la Nava, 72º. Na semana passada perdeu do mesmo rival nas oitavas após derrotar o top 10 Jo-Wilfried Tsonga.

O jogo

A partida começou com os dois confirmando e o brasileiro perdendo dois breaks no primeiro game. No 4/4 o brasileiro conseguiu a quebra forçando devoluções firmes e o erro do rival. Ele levantou pontos de quebra e fechou por 6/4 deixando a torcida empolgada no Esporte Clube Pinheiros.

Na segunda etapa o brasileiro saiu quebrando, mas cometeu alguns erros e viu Cuevas elevar o nível para virar. Pablo quebrou em 5/3, salvou três breaks com firmeza e bons saques e fechou por 6/3.

Na terceira etapa Pablo quebrou, abriu 3/1, teve chances de ampliar, o brasileiro ficou na partida com bom saque e raça, empolgou a torcida, mas Cuevas fechava sempre a porta na mínima chance que dava e concluiu com um game errático do cearense, fechando por 6/3.