Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Teliana vence batalha e encara Nº 1 Serena em Roland Garros

Brasileira faz primeiro duelo contra vencedora de 21 Grand Slams

Teliana Pereira. Crédito: André Valle
Escrito por

A número um do Braisl do Brasil e 81ª do mundo, teliana Pereira, encarou uma batalha contra a tcheca Kristyna Pliskova, 109ª da WTA, e após mais de duas horas de duelo se garantiu na segunda rodada onde encara a atual campeã do torneio, Serena Williams.

Teliana lutou para fechar o placar em 7/5 3/6 9/7 tendo disparado dois aces contra 14 da tcheca, que enfiou a mão na bola o tempo todo e cometeu 31 erros não forçados contra 25 da brasileira, que bateu 37 bolas vencedoras contra 50 de Pliskova.

O jogo começou tenso, com as duas jogadoras sacando firme e dando poucas chances para a rival. A quebra veio para Teliana no sexto game e a brasileira abriu 5/2 de vantagem, sacou para o set com 5/3 no placar, sucumbiu a pressão e pancadaria da rival e foi quebrada. As duas tenistas passaram a jogar games mais apertados e a brasileira conquistou quebra no décimo segundo game e fechou a parcial.

No segundo set, Krystina Pliskova seguiu de maneira agressiva, procurou sacar de maneira a evitar a devolução de Teliana e pressionou. A primeira quebra de saque veio para tcheca no sétimo game e uma segunda no nono game após erro da brasileira.

No terceiro e decisivo set, Teliana voltou a tentar movimentar a tcheca que mais alta tem movimentação mais lenta. A tática deu certo em vários momentos da partida em que a brasileira conseguia mudar a direção da bola. Teliana conquistou a quebra no quinto game e viu a adversária devolver no oitavo. Situação apertou e teliana conquistou a quebra de saque no décimo primeiro game, não sacou bem para a partida e o set se alongo, pois não há tiebreak em Roland Garros no último set do feminino. A quebra crucial veio no 15º game quando Pliskova trabalhou com segundo serviço. Sacando para o jogo pela segunda vez, a brasileira foi fria e confirmou.

Na segunda rodada de Roland Garros, Teliana encara pela primeira vez na carreira e norte-americana Serena Williams, atual campeã do torneio e número um do mundo.