Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Teliana luta, mas cai na estreia do Rio Open

Paula Gonçalves é única a sobreviver à primeira rodada. Bia Maia e Gabriela Cé, foram eliminadas na segunda-feira

Tenis - Teliana pereira (foto:AFP)
Escrito por

Principal favorita à chave do WTA International do Rio de Janeiro, a pernambucana radicada o Paraná Teliana Pereira, 43ª do ranking da WTA, não sobreviveu à estreia contra a croata Petra Martic, 162ª, mesmo com muita luta.

Em 1h44 de partida, Martic fechou o placar em 6/3 7/5 tendo convertido um ace contra cinco da brasileira, que venceu 60% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento da croata.

Em um jogo muito equilibrado, as duas tenistas iniciaram bem no saque e buscando dominar nas devoluções. Com equilíbrio, a brasileira foi a primeira a ter duas chances de quebra no sétimo game, mas desperdiçou com erros no backhand. No game seguinte, uma longa disputa, com a croata sendo agressiva e convertendo a quebra crucial para fechar o set.

Na parcial seguinte a brasileira entrou determinada a virar a partida. Sacando firme e pressionando na devolução. No terceiro game, a brasileira salvou três chances de quebra e na sequência quebrou o serviço de Martic sendo agressiva e abriu 4/1 no placar. sem desistir, a croata devolveu a quebra de saque no sétimo game e passou a pressionar. Com games e pontos longos, a croata resistiu á pressão, conquistou nova quebra no décimo primeiro game. No game seguinte, Martic salvou chance de quebra e com boa aproximação fechou a partida.

Martic aguarda por definição de rival que sai da partida entre a neozelandesa Marina Ekarovic e a espanhola Maria Teresa Torro Flor.