Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sousa sobrevive a batalha em Chengdu. Tomic avança

Torneio chinês teve apenas duas partidas no dia e ambas foram batalhas

Foto: Divulgação
Escrito por

Sétimo favorito na chave do ATP 250 de Chengdu, na China, o português João Sousa, 50º do ranking, sobreviveu a uma batalha de 2h50 diante do norte-americano Tim Smyczek, 109º, pela estreia do torneio chinês. Bernard Tomic venceu outra batalha.

Sousa fechou o placar em 7/6 (1) 6/7 (7) 6/3 tendo convertido cinco aces contra 16 do norte-americano, que venceu 58% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento do português.

Em um jogo de muita tensão, Sousa teve 21 chances de quebra em toda a partida, mas converteu apenas quatro, duas no primeiro set e uma em cada um dos sets seguintes. Smyczek foi menos agressivo no saque do português, mas converteu três das quatro chances que teve, duas no primeiro set e uma no segundo.

No tiebreak do segundo set, o tenista português chegou a ter match-point, mas vacilou com backhand, levou a virada na parcial e viu-se obrigado a jogar mais um set, com 50 minutos de luta.

Na próxima rodada, João Sousa encara o vencedor do duelo entre o canadense Vasek Pospisil e o moldávio Radu Abolt.

Na outra partida da estreia em Chengdu, o australiano Bernard Tomic, 123º, furou o qualificatório e precisou de 2h20 para superar o norte-americano Bradley Klahn, 95º, em 6/7 (6) 7/6 (3) 6/2.

Tomic aguarda pelo vencedor do duelo entre o qualifier sul-africano Lloyd harris e o francês Gael Monfils.