Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sorgi na semi na Itália. Orlandinho tira favorito

Brasileiros buscam título em torneio profissional em Bergamo

João Sorgi. Crédito: Divulgação
Escrito por

João Pedro Sorgi, jovem de 22 anos, 559 º colocado e ex-top 8 mundial no juvenil, segue embalado no saibro de Bergamo, na Itália, e nesta quinta-feira alcançou a semifinal do torneio sobre o piso de saibro com premiação de US$ 10 mil e que dá 18 pontos no ranking da ATP.

O tenista natural de Sertãozinho (SP) passou pelo italiano Jacopo Stefanini por 6/3 7/6 (10/8) e vai buscar vaga na decisão diante de um australiano, Christopher O´Conell, 454º e quinto favorito, ou Maverick Banes, cabeça de chave 2 e 395º, duelo que será realizado nesta sexta às 5h. A semi de Sorgi está prevista para não antes das 8h, horário de Brasília.

Outro brasileiro pode conseguir sua vaga na semifinal. Orlando Luz, ex-número 1 juvenil, passou pelo cabeça 1, o australiano Gavin Van Peperzeel, 331º, por um duplo 6/4, e encontra o italiano Adelchi Virgili. Ele perdeu o primeiro set por 6/4, mas a chuva adiou o encontro para a manhã desta sexta. Orlandinho, se vencer terá a semi no mesmo dia contra Ricardo Belotti ou Andrea Pellegrino, ambos italianos.