Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Soares e Demoliner no mesmo lado da chave no Australian Open. Hewitt joga

Brasileiros estão do mesmo lado dos principais favoritos na competição australiana

Tennis Australia
Escrito por

Dois brasileiros estarão no mesmo lado da chave de duplas do Australian Open, atuando com seus parceiros estrangeiros: Bruno Soares, ao lado do britânico Jamie Murray, e Marcelo Demoliner, com o dinamarquês Frederik Nielsen. O anfitrião Lleyton Hewitt atua mais uma vez.

Campeões há dois anos e terceiros favoritos, Soares e Murray abrem suas campanhas contra o tcheco Roman Jebavy e o argentino Andres Molteni. Na segunda rodada, aguardam pelos também britânicos Luke Bambridge e Jonny O'Mara ou pelos especialistas em simples, o romeno Marius Copil e o húngaro Marton Fucsovics.

Nas oitavas de final, a parceria vinda de título do ATP 250 de Sydney, no último sábado, tem tudo para encarar o francês Edouard Roger-Vasselin e o croata Ivan Dodig, cabeças de chave 13, que estreiam contra os anfitriões Nick Kyrgios e Matt Reid.

Os mais cotados a cruzarem o caminho deles nas quartas são os cabeças 8, o alemão Jan-Lennard Struff e o japonês Ben McLachlan, que vêm de conquista do ATP 250 de Auckland, também na semana passada. O finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, vencedores em 2017 e 12° favoritos, também podem pintar nessa fase.

Já na semi, um eventual encontro com o outro representante nacional poderia acontecer. Para isso, Demoliner e Nielsen teriam que passar na estreia pelos irmãos espanhóis Marcel e Gerard Granollers, na segunda rodada, possivelmente, pelo croata Franko Skugor e pelo atleta da Grã-Bretanha, Dominic Inglot, cabeças de chave 10, além de terem que passar também, nas oitavas, pelos principais favoritos, o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic, atuais campeões.

Aposentado oficialmente desde 2016, o ex-número 1 do mundo em simples Hewitt também está na parte de cima do quadro principal em Melbourne. Ele e seu compatriota John-Patrick Smith, como convidados, estreiam contra o neozelandês Marcus Daniell e o holandês Wesley Koolhof.

Vale lembrar que o mineiro Marcelo Melo não poderá jogar no Slam australiano, já que ele sofre com dores nas costas.