Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Serena precisa de três sets para avançar em Miami

Americana superou duelo caseiro

Serena Williams. Crédito: André Valle
Escrito por

Encontrando mais dificuldade do que provavelmente prevera antes da partida, Serena Williams passou pela estreia no WTA de Miami, disputado em piso duro. A número 1 bateu a também estadunidense Christina Mchale, de apenas 23 anos, por 6/3, 5/7 e 6/2.

A dona de 21 Grand Slams logo abriu 3/0, com duas quebras, na primeira parcial. Mesmo perdendo uma, fechou em 6/3.

No segundo set, as duas trocaram quebras e foram para os games derradeiros. No décimo segundo, sacando em 5/6, não podendo ser quebrada, Serena pecou e perdeu seu serviço. A jovem Mchale conseguira levar a lenda do tênis feminino ao à etapa decisiva.

Então, prevaleceu a experiência da Williams mais nova. Com um aproveitamento de primeiro saque quase perfeito - 94% -, ela salvou as duas chances de quebra criadas por Christina e aproveitou duas de suas cinco oportunidades, fechando por 6/2 e 2x1, em 2h07min.

Na terceira fase, Serena pegará a cazaque Zarina Diyas, de apenas 22 anos, atual 97ª da WTA, que eliminou a 31ª favorita, a australiana Daria Gavrilova, por 7/5 e 6/3. O jogo será no fim de semana.

O torneio de Miami distribui US$6.1 milhões em premiação.