Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Serena atropela alemã na 300ª vitória em Slam e encara Kuznetsova

Americana está a apenas um título de Grand Slam de igualar Steffi Graf

Serena Williams vibra em Wimbledon (Foto: AFP/ADRIAN DENNIS)
Escrito por

Depois de fortes emoções contra Christina Mchale, na segunda fase, a americana Serena Williams, número 1 do mundo e principal favorita no All England, atropelou a alemã Anikka Beck, 43ª, em apenas 51 minutos de partida.

O jogo teve o placar de 6/3 e 6/0. Esse foi o 300º triunfo da americana num Grand Slam, o conjunto dos quatro maiores torneios do tênis mundial – Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open. Serena tem 21 títulos em Majors, segunda maior marca na história do tênis feminino, ficando atrás somente da alemã Steffi Graf, que conta com 22 troféus. Desde o US Open passado, a tetracampeã olímpica tenta igualar o recorde, mas acabou batendo na trave em Roberta Vinci, na semifinal em Nova Iorque, Angelique Kerber, na final em Melbourne, e Garbiñe Muguruza, na decisão de Paris.

A superioridade de Serena ficou evidente no decorrer da partida. Mesmo que ela tenha administrado a quebra conseguida no primeiro set, vencendo por 6/3, a segunda parcial foi uma verdadeira surra, mostrando que as tenista “normais” estão realmente muito longe da melhor do mundo.

Na próxima fase, Serena enfrentará a velha conhecida russa Svetlana Kuznetsova, 13ª favorita no All England Club. A europeia eliminou a também estadunidense Sloane Stephens, 18ª pré classificada, em partida heroica. Perdendo a primeira parcial no tiebreak, por 7/1, Kuznetsova venceu a segunda por 6/2 e viu a adversária fazer 5/2 na terceira etapa. Quebrando o saque da jovem americana no nono game, a veterana conseguiu nova quebra no 6/6, fechando em 8/6 – o terceiro set, em Grand Slams, é longo.

O retrospecto aponta ampla vantagem de 9 jogos a 3 para Williams, mas, apesar de a principal favorita ter vencido o último duelo, em Roma, Kuznetsova prevaleceu no Masters de Miami, em março.