Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rogerinho não é páreo para Simon e dá adeus em Melbourne

Paulista era o último brasileiro vivo em simples.

(Foto: Vipcomm)
Escrito por

Único brasileiro vivo na chave de simples, o paulista Rogério Dutra Silva não conseguiu fazer frente ao francês Gilles Simon e está eliminado do Australian Open. A partida teve parciais de 6/4 6/1 6/1 e durou 1h36.

Simon agora terá pela frente o vencedor do duelo entre o canadense Milos Raonic e o tenista de Luxemburgo, Gilles Muller.

A partida teve um início bastante equilibrado e Rogerinho conseguiu fazer frente ao jogo do francês. No entanto, o brasileiro cometeu alguns erros que lhe custaram o saque no sétimo game, dando à Simon a única quebra do set. O francês manteve a vantagem e fechou em 6/4.

Folgado na partida, Simon abriu o segundo set rapidamente com duas quebras de saque, marcando 4/0 no placar. Rogerinho chegou a ter um break point no sexto game, mas não conseguiu aproveitar e acabou sendo quebrado novamente em seguida, perdendo o set por 6/1.

O panorama do terceiro set foi bem parecido com o segundo, Simon converteu a quebra já no segundo game, abriu 3/0 de vantagem e não deu chances ao brasileiro. Rogerinho voltou a ser quebrado no sexto game e viu o francês sacar para fechar em 6/1 e liquidar a partida.