Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rogerinho é o cabeça 1 em Perugia. Orlandinho e Zormann jogam quali

Brasil tem três esperanças na capital da Úmbria, na Itália

Rogério Dutra Silva em ação com a camisa do Brasil (Foto: Vipcomm)
Escrito por

Três brasileiros tentam a sorte no Challenger de Perugia, na Itália, torneio que disitribui 42,5 mil euros em prêmios e é disputado sobre o saibro. Rogério Dutra Silva joga a chave principal, em que é o principal favorito, enquanto Orlando Luz e Marcelo Zormann tentam a sorte no qualifying.

Rogerinho, 83º da ATP, tem como primeiro desafio o sérbio Laslo Djere, 248º. Na segunda rodada, ele pode enfrentar o veterano italiano Filippo Volandri, 183º, que passou muitos anos nos maiores torneios e chegou ao 25º lugar da lista em 2011.

Orlando Luz, o Orlandinho, passou por duríssima primeira rodada do qualificatório, batendo o italiano Andrea Basso, por 3/6, 7/6(2) e 7/6(3). Agora, enfrenta o terceiro pré-classificado, o também local Marco Bortolotti.

Também paulista, Marcelo Zormann é o sexto favorito a conseguir uma vaga entre os 32 melhores do torneio italiano. Ele saiu de bye, passou pelo italiano Mattia Mannocci, por 6/0 e 6/1, na segunda rodada, e agora tem o cabeça 2, Gianluca Mager, na terceira. Se passar, ainda precisa vencer mais um jogo para alcançar a chave.