Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raonic classifica o Canadá e bota o Brasil na briga

Brasileiros podem se beneficiar.

Divulgação
Escrito por

No último dos embates válidos pelos Play-Offs do Grupo Mundial da Copa Davis, o canadense Milos Raonic definiu a série para seu país ao confirmar seu favoritismo no quarto jogo, na tarde deste domingo.



Atual número 20 do ranking, Raonic derrotou o holandês Scott Griekspoor por 7/6(4) 6/3 6/4, em 2h23 de partida, colocando o Canadá entre os 12 pré-classificados para o primeiro classificatório do novo formato da competição, em fevereiro de 2019.

A fase classificatória de fevereiro terá 24 seleções. Além dos 12 cabeças de chave, os demais participantes serão seis europeus, três asiáticos e três americanos, todos com os melhore rankings após este final de semana. Os semifinalistas deste ano (França, Espanha, Croácia e Estados Unidos) já estão automaticamente classificados na fase final de 2019, no mês de novembro.

Após a classificação de Estados Unidos, Argentina e Canadá, apenas a Colômbia ficaria na frente do Brasil, o que permitiria o país entrar nas classificatórias de fevereiro.