Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paula Gonçalves vence de virada na estreia em Bogotá

Divulgação
Escrito por

A tenista número dois do Brasil e 238ª do mundo, Paula Gonçalves, sofreu, mas venceu de virada em partida dramática a paraguaia Veronica Cepede Royg, 161ª, na estreia da chave de simples do WTA de Bogotá, na Colômbia.

Paula precisou de 2h29 para fechar o placar em 5/7 6/4 6/2 tendo disparado 13 aces contra um de Royg, que venceu 61% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento da brasileira.

A brasileira começou a partida em desvantagem, sendo quebrada no segundo game e vendo a rival abrir 2/0 no placar. Na sequência, a paulista devolveu a quebra de saque e igualou o placar em 2/2 e a disputa seguiu dura. Em games cada vez mais longos, Paula conquistou a quebra de saque no nono game, mas sacando para a partida vacilou, foi afobada, cometeu erros e acabou quebrada. A brasileira voltou a ser quebrada no décimo segundo game e após 1h12 de set saiu em desvantagem.

Na segunda etapa, Paula abriu com quebra de saque, viu a adversária devolver a quebra no quarto game e a brasileira voltou a conquistar a quebra no sétimo game e administrou a vantagem, fechando o set e forçando a terceira etapa.

Cansadas, no sol colombiano e na altitude, as duas tenistas carregaram para o terceiro set o cansaço de suas horas de jogo. Royg cometeu erros bobo, teve o saque quebrado, viu a brasileira abrir 2/0, tentou reagir, mas sequer ameaçou o saque da brasileira e foi quebrada mais uma vez no sétimo game e fechou a parcial.