Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paes joga demais, salva match-point e elimina Soares/Murray no Australian Open

Por três pontos, Paes segue em busca de seu segundo título do Australian Open

Divulgação AELTC
Escrito por

Aos 44 anos, o indiano Leander Paes segue dando um show de garra e tênis no circuito de duplas. Jogando muito ao lado do compatriota Purav Raja, ele salvou um match-point e eliminou a parceria do mineiro Bruno Soares e do escocês Jamie Murray no Australian Open.

Foi uma batalha de 2h54 para os indianos fecharem em 7/6 (3) 5/7 7/6 (6) tendo convertido trÊs aces contra cinco da dupla do brasileiro, que disparou 43 bolas vencedoras contra 35 de Paes/Raja, que venceram um total de 126 pontos em todo o jogo contra 123 de Soares/Murray.

Como o placar de pontos mostra, a disputa começou parelha desde o inicio da partida. Entretanto, com Soares atuando firme em bolas altas e no smash, ao mesmo tempo em que Murray ia muito tem nas devoluções, a dupla abriu 4/1 no placar do primeiro set com quebra no quarto game e a disputa seguiu. Pressionado, Paes tomou á frente em diversas bolas e buscou encurtar os pontos. Como resultado, os indianos devolveram a quebra no sétimo game e igualaram o placar. Firmes na rede, as duplas trocaram quebras no oitavo e nono game e o set foi para o tiebreak. Ali, uma sucessão de erros das duas duplas, rendeu cinco mini-quebras, sendo a vantagem dos indianos em belo voleio de Raja, que sacou e fechou a disputa.

Na segunda etapa, o jogo foi muito equilibrado, com as duas duplas jogando firme, fazendo belas jogadas. No décimo primeiro game, Soares arriscou na devoluções, entrou em quadra e confirmou quebra sacando pressionados, mas confiantes para o set.

No set decisivo, um novo show de bela jogadas e muita precisão dos quatro tenistas. Experiente, Paes tomou as rédeas em momentos cruciais, jogou puxando a torcida pra si e a disputa foi, sem quebras, para um novo tiebreak. Ali, as duplas trocaram quatro mini-quebras e com tudo igualado, a dupla do brasileiro teve o match-point sacando, viu Paes ir firme na devolução encurtar em belo voleio e definir para salvar o ponto do jogo e virar.
Na próxima rodada, os indianos encaram os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, cabeças de chave 11, que venceram a dupla formada pelo austríaco Alexander Peya e o croata Nikola Mektic por 7/6 (5) 7/5.

Desde que conquistaram o título do Australian Open em 2016, Murray e Soares não avançam á segunda semana do torneio.