Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal pondera finalizar temporada mais cedo após nova derrota

Espanhol afirma que jogar às vezes não é a solução e estuda treinar ao invés de jogar últimos eventos do ano

Divulgação
Escrito por

Chateado com a atuação na derrota por 6/3 7/6 (7/3) para o sérvio Viktor Troicki, 31º do mundo, Rafael Nadal, quinto da ATP, acenou para um possível término de temporada mais cedo que o normal. Ainda restam um mês para o fim dos torneios.

"Estive melhor que em Pequim, mas era o dia pra ganhar. Ele foi melhor que eu e sacou muito bem. Necessito trabalhar e seguir ajustando meu tênis. Necessito mais confiança. Esta parte do ano é mais difícil pra mim. Sempre sofro", admitiu o tenista que cairá pro sexto lugar na ATP.

"Sei o que tenho que fazer pra melhorar e vou fazer. Tem dois meses e meio até que comece a nova temporada para chegar ao nível que necessito estar. Pra mim essa temporada está quase terminada e aceito isso. Estou pensando no tenho que fazer para estar no topo do seguinte ano. Essa é a motivação e o objetivo".

Rafa ainda teria torneios como Basileia, na Suíça, Paris, na França, e provavelmente o ATP World Finals, em Londres, mas aponta até para finalizar a temporada antes destes eventos: "Não sei o que acontecerá nas próximas duas semanas. Não estou certo do meu calendário. Às vezes seguir competindo não é a solução. Tenho que falar com minha equipe, com meutio. Às vezes a solução é parar e treinar, talvez seja uma boa oportunidade para isso. Mas não tenho certeza. Talvez jogue na Basileia e por isso ainda não é hora de falar isso. Minha maneira de pensar não mudar as vitórias e derrotas".