Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal assumirá vice-liderança do ranking do ano

Com o título em Barcelona, ele ultrapassa Andy Murray e Milos Raonic, que não jogaram na última semana

Rafael Nadal (Foto: Reprodução / Twitter Barcelona Open)
Escrito por

A boa fase com a arrancada e dois títulos em Monte Carlo e neste domingo em Barcelona deram ótimo fôlego para Rafael Nadal no ranking do ano que vai coincidir com o ranking de entradas em novembro para classificação no ATP World Finals em Londres.

A conquista em Barcelona lhe renderá mais 500 pontos e a vice-liderança isolada com 2300 pontos, ainda bem distante do líder Novak Djokovic que tem 4350 com as conquistas do Australian Open, Miami, Indian Wells e quartas em Dubai mais estreia em Monte Carlo.

A terceira posição permanece com o canadense Milos Raonic, semi em Melbourne e finalista em Indian Wells, que tem 1930. Andy Murray é o quarto colocado seguido por Kei Nishikori que subiu um degrau com o vice na Espanha, Gael Monfils, Dominic Thiem e Stan Wawrinka. Roger Federer é o 11º com 1050 a 205 do oitavo colocado.

No ranking de entradas sem alterações. Nadal permanecerá em quinto, agora colado em Wawrinka.