Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Murray diz que quer relaxar e tentar dormir antes da final de Wimbledon

Escocês destaca boa fase de  Raonic, seu adversário na grande final

Andy Murray (Foto: AFP)
Escrito por

Ao fim de sua partida de semifinal diante do tcheco Tomas Berdych, em sets diretos, o escocês Andy Murray conversou com o sinal retransmissor de Wimbledon e falou de suas expectativas para a grande final do torneio a ser disputada no próximo domingo contra o canadense Milos Raonic.

Murray iniciou a entrevista analisando sua partida contra Berdych: "Foi um bom jogo hoje. O meio do segundo set foi o ponto chave. Quanto mais velho você fica, você não sabe quantas chances de jogar uma final de Grand Slam terá, então, você quer fazer o máximo na sua oportunidade. Quanto mais velho, mais experiente, isso ajuda você a controlar os nervos um pouco melhor. Você aprende com as experiências passadas de jogar contra alguns dos melhores de todos os tempos".

O escocês comentou ainda que o ambiente a seu favor o ajudaram e que estar à frente de Berdych no placar também o auxiliou a manter o foco no partida.

Murray foi questionado sobre qual ritual para relaxar após esta partida adotará, já que após a partida de quartas de final ele declarou que relaxaria assistindo ao filme Toy Story (animação da Disney). Entretanto, desta vez, o escocês se reservou no direito de comentar que não sabia o que faria. "Ainda não sei. Sei que vou tentar relaxar um pouco, descansar bastante para amanhã e, tomara a Deus, que eu consiga dormir um pouco", declarou ele que ainda relevou que não deve mudar seus procedimento de preparação focado na grande final e que treinará e fará suas coisas com a mesma rotina.

Sobre a grande a final em Wimbledon, sua terceira na carreira e a décima em Grand Slam, Murray acredita que precisará ter uma grande atuação para bater Raonic: "Precisarei jogar um grande jogo no domingo se quiser vencer. Eu tive um jogo duríssimo com ele em Queen's (a grande final há duas semanas), estava um set abaixo e uma quebra (de Raonic na final de Queen's há duas semanas) e administrei a virada. Vejo que ele tem jogado o melhor de seu jogo na grama. Será muito difícil", opinou.

Murray contou ainda que assistiu a boa parte da partida entre Raonic e Roger Federer, que foi um jogo "muito bom e divertido" e mostrou a grande fase do canadense.