Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luisa Stefani se vinga de dupla 2ª favorita e vai à final em Estrasburgo

Decisão será realizada no próximo sábado

Adam Glazman / USTA
Escrito por

Luisa Stefani e a parceira Hayley Carter, dos Estados Unidos, conseguiram a revanche nesta quinta-feira e garantiram vaga na final do WTA de Estrasburgo, na França, evento sobre o saibro com premiação de 225 mil euros.

A paulistana, que mora e treina na Saddlebrook Academy, na Flórida, Estados Unidos, e a americana superaram a dupla cabeça de chave dois formada pela letã Jelena Ostapenko, campeã de simples de Roland Garros em 2017 e atual 19ª do mundo nas duplas, e a canadense Gabriela Dabrowski, 9ª do mundo na modalidade, por 6/3 6/4 após 1h08min de duração.

Este ano no Australian Open a dupla da brasileira tinha caído nas oitavas do US Open em três sets para a mesma parceria e consegue a revanche.

Elas vão disputar a quarta final nível WTA juntas. Foram campeãs ano passado em Tashkent, no Uzbequistão, e este ano em Lexington, nos Estados Unidos. Ano passado foram ainda vices em Seul, na Coreia do Sul.

A dupla vem colhendo ótimos resultados no reduzido ano de 2020. Foram quadrifinalistas do US Open, semifinalistas semana passada em Roma, na Itália, e fizeram quartas no Premiere de Dubai, nos Emirados Árabes, em fevereiro. Foram campeãs ainda no WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia.

Buscando o terceiro troféu, Stefani, atual 33ª colocada do ranking, encara as vencedoras da dupla cabeça 1 formada pela americana Nicole Melichar e a holandesa Demi Schuurs ou a dupla cabeça de chave 3 formada pelas japonesas Ena Shibahara e Shuko Ayoama. Stefani e Carter bateram as asiáticas no US Open.

A final será no sábado.