Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lajovic elimina Thiem, e Fognini surpreende Zverev em Monte Carlo

Sérvio conseguiu a maior vitória da carreira, enquanto o italiano conseguiu a maior da temporada

Divulgação
Escrito por

A zebra resolveu dar as caras no fim da rodada desta quinta-feira em Monte Carlo. O sérvio Dusan Lajovic e o italiano Fabio Fognini eliminaram os favoritos Dominic Thiem e Alexander Zverev, respectivamente, e se garantiram nas quartas de final do Masters 1000 local.

Quarto favorito e quinto do mundo, Thiem foi o primeiro a ser eliminado. Diante de um inspirado Lajovic, 48° do ranking, Dominic sofreu um duplo 6/3 e se despediu precocemente da competição disputada no saibro.

Depois de garantir seu primeiro triunfo sobre um top 5 e sua segunda passagem às quartas de um Masters, Dusan vai enfrentar outra surpresa do torneio, o também italiano Lorenzo Sonego. Sonego é oriundo do qualifying e vem de vitória sobre o britânico Cameron Norrie por 6/2 7/5.

Como destaque, Sonego é o primeiro quali a atingir tal fase em Mônaco desde o português Frederico Gil em 2011.

Mais tarde, foi a vez de Fognini surpreender. Talentoso, mas temperamental tenista, Fabio jogou firme para eliminar o terceiro favorito do torneio e terceiro da ATP, Zverev, com o placar de 7/6(6) 6/1, em 1h30 de duração.

É a sétima vitória de Fabio no ano, sendo a mais importante delas, pois representa a primeira diante de um top 20 desde julho do ano passado. Aliás, a vitória na final de Los Cabos sobre o argentino Juan Martín del Potro foi também a última de Fognini sobre um top 10 (Delpo era 4º na ocasião).

Semifinalista no Principado em 2013, o italiano agora encara o croata Borna Coric, nono cabeça de chave, que passou pelo francês Pierre-Hugues Herbert por 6/4 6/2 e atingiu sua melhor campanha no campeonato.