Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Krejcikova salva 7 match-points e encara Badosa na final em Sidney

Campeã olímpica nas duplas, tcheca abre temporada 2022 em busca de título inédito

AELTC
Escrito por

A tcheca Barbora Krejcikova, 4ª da WTA, está na final do WTA 500 de Sidney, na Austrália, após salvar 7 match-points da estoniana Anett Kontaveit, 7ª, e encara a espanhola Paula Badosa, 9ª, que superou a russa Daria Kasatkina, 26ª.

Krejcikova batalhou por 2h32 para virar o placar em 0/6 6/4 7/6 (14-12) tendo convertido cinco aces como a estoniana, que venceu 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 64% de aproveitamento da tcheca.

Após levar um pneu, equilibrou mais a partida, pressionou e empatou o jogo com uma quebra no segundo game e empurrou o jogo pro 3º set. Ali, o jogo seguiu muito equilibrado e sem quebras, até que Krejcikova salvou três breakpoints, que eram match-points no 12º game, e foi para o tiebreak, onde precisou salvar outros quatro match-points para fechar a partida.

Na grande final, Krejcikova encara a espanhola Paula Badosa, que precisou de 1h15 para vencer Kasatkina em um duplo 6/2.