Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hewitt: ‘A pressão na Davis é diferente, enquanto uns crescem outros desabam’

Australiano foi número 1 do mundo.

(Foto: AFP / PAUL CROCK)
Escrito por

O capitão da equipe australiana da Copa Davis e ex-número 1 do mundo, Lleyton Hewitt, deu sua primeira entrevista após o sorteio do duelo contra os Estados Unidos, onde comentou sobre o sacrifício que envolve a competição.

O capitão também falou sobre a ausência de Bernard Tomic, que causou estranheza no capitão americano, Jim Courier, já que o tenista causou muitos problemas aos americanos contra os australianos em 2016. A razão pela ausência, no entanto, não foi totalmente esclarecida por Hewitt: “Tomic precisa dar ao tênis a atenção que ele merece”.

O ex-número 1 do mundo australiano ainda comentou sobre o sacrifício exigido pela Copa Davis. “A pressão na Davis é completamente diferente. Enquanto alguns crescem, outros desabam. Sinto uma verdadeira conexão entre minha equipe e tudo que nos rodeia. Todos eles valorizam demais a competição e o fato de jogar pelas cores do nosso país”.