Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Granollers: ‘Nadal é o rei deste torneio. Espero estar num dia inspirado’

No próximo sábado, catalão terá dura missão contra seu compatriota

Rafael Nadal volta à quadra em Paris no sábado (Crédito: Divulgação Torneio de Roland Garros)
Escrito por

O espanhol Marcel Granollers, 56º da ATP, concedeu uma entrevista muito honesta, acerca de seu desafio na terceira rodada de Roland Garros: o compatriota Rafael Nadal, nove vezes campeão no maior torneio do planeta disputado sobre piso de saibro, na capital da França.

“Tenho um rival muito difícil, o rei deste torneio”, classificou. “Ele se sente um pouco mais cômodo do que eu na Philippe Chatrier [quadra central de Roland Garros], mas também sempre tive esperança de jogar lá [na Philippe Chatrier], contra o melhor saibrista da história. Isso é algo que recordarei para sempre”, pontuou.

O tenista de Barcelona finalizou falando da estratégia que deve adotar para tentar incomodar o “jogador especial, diferente”, como ele mesmo define Rafa. É bom lembrar que os compatriotas já se enfrentaram quatro vezes, com o 'Touro Miúra' vencendo todos os sets. Na última partida, em Barcelona, há pouco mais de um mês, 6/3 e 6/2, num verdadeiro passeio do maiorquino.

“O que tenho de fazer é tentar jogar uma boa partida. Espero poder competir com Rafa, ao menos. Sei que é um desafio muito, muito complicado, e que, para lhe dar trabalho, tenho que jogar muito, muito bem. Não tenho nada a perder, então vou jogar relaxado. É torcer para eu estar num dia inspirado”.