Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Graf quer ser ultrapassada por Serena e resume Kerber: ‘Ela pode tudo’

A maior tenista da Era Open se rende em elogios as melhores da atualidade

Reprodução/Instagram
Escrito por

A alemã ex-número um do mundo, Steffi Graf, conversou com a CNN esta semana em que falou bastante sobre a atual líder da WTA, Serena Williams, e a estrela em ascensão, sua compatriota Angelique Kerber, campeã do Australian Open e prata nos Jogos do Rio.

Graf, que é casada com o ex-número um do mundo, Andre Agassi, está em Nova York para participar de eventos de promoção do tênis e por isto falou à CNN.

"Estou muito feliz e esperançosa por ela", declarou ao ser questionada sobre a possibilidade de Serena conquistar em Nova York o título do US Open, que seria seu 23º título de Grand Slam, uma mais que o recorde de Graf. "Acredito que é bonito que os recordes sejam rompidos, é para isso que estão lá. Ela é um fenômeno do tênis, tem sido espetacular assist[i-la e realmente espero que ela supere esse recorde", pontuou.

A senhora Agassi ainda foi questionada sobre Angelique Kerber, que foi a primeira alemã desde ela, na Era Open, a conquistar um título de Grand Slam, e que está na briga direta pela liderança do ranking: "A conheci nos últimos anos em que veio para algumas atividades da Adidas que temos (ela e o marido) em Las Vegas e fazemos um 'campus' de tênis ali. Fisicamente é muito forte, é uma trabalhadora nata", pontuou.

Para a ex-tenista, Kerber pode tudo: "Já joga e ganha grandes finais. Ganho o Australian Open, pode fazer de tudo", finalizou.