Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goffin vira sobre Estrella Burgos e pega Zverev nas quartas. Fognini avança

Torneio alemão vai afunilando e só os melhores permanecem de pé

Escrito por

O belga David Goffin, 13º da ATP e principal favorito ao título do ATP de Munique, sofreu contra o sempre encardido veterano dominicano, Victor Estrella Burgos, 82º do ranking. Ele perdeu o primeiro set por 5/7, mas depois marcou 6/3 e 6/2 e carimbou seu passaporte para as quartas de final.

O jogo teve dez quebras de saque, seis para Goffin e quatro para Estrella. O tenista de 35 anos não conseguiu, nos sets finais, manter um bom aproveitamento tanto de primeiro quanto de segundo saques – no segundo serviço, os números foram menores que 25%, enquanto no primeiro ele conseguiu 58 e 42%, respectivamente – anulando quaisquer chances de vitória, mesmo que Burgos tenha conseguido uma quebra em cada set, ainda.

Na próxima fase, Goffin enfrentará não mais a experiência, mas a juventude – a grande promessa do tênis local, Alexander Zverev, 49º, despachou o tcheco Lukas Rosol, 65º, por 6/3 e 6/4, e buscará igualar o confronto direto em 1x1 – Goffin venceu facilmente nas quartas do Challenger de Mons, em 2014.

Outro a garantir um lugar nas quartas do evento alemão foi o italiano Fabio Fognini, 30º colocado e 5º favorito na Baviera. Ele anotou 6/3 e 7/5 sobre o cazaque Mikhaik Kukushkin, 88º, em pouco menos de uma hora e meia.

Agora, o polêmico italiano busca vaga nas semifinais contra o lucky loser [tenista que perdeu na última rodada do qualifying, mas entrou na chave principal devido à uma desistência] eslovaco Jozef Kovalik, apenas o 139º da lista masculina, que venceu o qualifier holandês Igor Sijsling, 131º, no ‘jogo dos operários’. Kovalik entrou no lugar de Gael Monfils, cabeça de chave número 2 do torneio, e, portanto, iniciou sua caminhada na chave já nas oitavas de final – os quatro melhores pré-classificados folgam na 1ª.

O ATP 250 de Munique é disputado sobre o saibro e distribui mais de 463 mil euros em prêmios.