Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fognini supera duelo contra Gulbis e decide vaga na final em Gstaad com Bautista

Campanha dará a letão 41 posições do ranking da ATP

Foto: DGW Comunicação
Escrito por

O italiano Fabio Fognini, 31º do ranking da ATP, venceu um duelo nervoso e de muito entretenimento ao público contra o ex-top 10 e atual 313º, o letão Ernests Gulbis, e se garantiu na semifinal do ATP de Gstaad, na Suécia, onde cara Roberto Bautista Agut.

No último jogo da programação, Fognini precisou de 1h51 para fechar o placar em 6/3 4/6 6/3 tendo convertido dois aces contra sete do letão, que venceu 76% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 73% do italiano.

A partida se apresentou com muitas alternaivas e belas jogadas, Fognini precisou salvar dois breakpoints já no segundo game trabalhando com backhand, forçou Gulbis a salvar também dois breakpoints no game seguinte e pressionou até conquistar quebras de saque no quinto e nono games, fechando com tranquilidade no primeiro set.

Na segunda etapa, o italiano vacilou no terceiro game sendo quebrado de zero, não conseguiu se impor e precisou jogar o set decisivo.

Ali, Gulbisfez mágica entrando em quadra no segundo game salvando dois breakpoints, mas vacilou no quarto, foi quebrado ao cometer erro e tentou correr atrás do placar. O letão ainda salvou três match-points do italiano no oitavo game e o forçoua sacar para a partida.

Na semifinal, Fognini encara o espanhol Roberto Bautista Agut, 18º, que superou o uzbeque Denis Istomin por 6/3 6/4.

Fognini e Bautista já se enfrentaram seis vezes no circuito profissional e o italiano tem quatro vitórias. Bautista nunca venceu o italiano no saibro, piso da disputa em Gstaad.

Tentando recuperar ranking e jogando com ele protegido em Gstaad. Gulbis subirá 41 posições no ranking da ATP na próxima semana e deverá figurar como 272º do mundo.