Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Feijão e Clezar caem na estreia do Challenger de Buenos Aires

Divulgação ITF
Escrito por

O dia de estreia dos brasileiros Guilherme Clezar e João Olavo Souza, o Feijão, no Challenger de Buenos Aires, na Argentina, não foi nada bom. Os número quatro e cinco do Brasil, respectivamente, foram surpreendidos e caíram na estreia.

Primeiro a entrar em quadra entre os brasileiros, o gaúcho Guilherme Clezar, 231º da ATP, batalhou por 2h46 mas acabou derrotado pelo austríaco Michael Linzer, 268º, pelo placar de 6/3 6/7 (2) 6/3 tendo convertido quatro aces contra nove de Linzer, que venceu 66% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 57%de aproveitamento do brasileiro.

Diante de um jogo sólido do austríaco, Clezar teve dificuldades já no inicio do primeiro set, viu o rival vencer quatro games consecutivos com quebras no quarto e sexto game, reagiu, devolveu a quebra no sétimo game, mas não conseguiu reverter o placar.

na segunda etapa, o jogo seguiu com o austríaco melhor no saque. Linzer conquistou a quebra o quinto game e abriu 4/2, passou a administrar a partida, mas vacilou sacando para o jogo no décimo game, viu o brasileiro devolver a quebra de saque e empurrar a disputa para o tiebreak.

Ali, o gaúcho foi superior e forçou o terceiro set.

Com tudo igual, Linzer tomou uma postura agressiva, quebrou o saque do brasileiro no quarto game, fez 4/1 no placar e administrou.

Na próxima rodada, Linzer encara o argentino Renzo Olivo, que chegou a Buenos Aires com o vice-campeonato do Challenger de Campinas, e venceu o eslovaco Andreij Martin por 7/5 6/1.

Já Feijão, 245º da ATP, encarou o local Maximo Gonzalez, 236º, e foi derrotado com facilidade pelo placar de 6/3 6/1 em uma hora de jogo.

Gonzalez aguarda por definição de rival entre o compatriota Horacio Zeballos e o dominicano José Hernandez.